Editorias / Moda e Beleza
HOME | Posts | 2012 | Fevereiro | Famosos desfilam em trajes sustentáveis no Oscar 2012

Moda e Beleza

27 de Fevereiro de 2012

 

Famosos desfilam em trajes sustentáveis no Oscar 2012

img02.jpg
Vencedora da noite, Meryl Streep usou um Lanvin feito com tecido certificado. Já Livia Firth optou por um Valentino de poliéster reciclado, e Colin Firth reutilizou o terno Tom Ford do Oscar 2011

A 87ª edição do Oscar, maior prêmio do cinema mundial, foi realizada neste domingo, 26 de fevereiro, e reuniu dezenas de artistas no tapete vermelho. Esse ano, porém, o glamour das estrelas de Hollywood foi mais sustentável graças à iniciativa de Livia Firth e do Desafio Tapete Verde. Nele, os convidados deveriam buscar opções ecológicas para os trajes de gala usados na premiação.

A criadora do desafio chegou ao local com um vestido Valentino vermelho feito sob medida e criado a partir de poliéster reciclado de garrafas plásticas. O marido de Livia, o ator Colin Firth, também aderiu ao desafio e reusou o terno Tom Ford, usado na última edição do prêmio, quando recebeu a estatueta de Melhor Ator.

img03.jpg
Indicados aos prêmios de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, os atores Demian Bichir e Kenneth Branagh usaram smokings feitos com tecidos sustentáveis

Outra vencedora que participou do desafio foi Meryl Streep. A estrela recebeu seu prêmio de Melhor Atriz com um longo dourado feito sob medida pela Lanvin com tecido certificado pelo Green Carpet Challenge (GCC).

Também participaram do desafio os atores Kenneth Branagh (indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante), que usou um smoking da grife Ermenegildo Zegna feito com lã merino sustentável, e Demian Bichir (indicado ao Oscar de Melhor Ator), que também usou um smoking Ermenegildo Zegna feito de lã e seda sustentáveis.

Baftas

Essa não é a primeira vez que o desafio do Tapete Verde atrai famosos em prol da moda sustentável. Na última edição do Baftas (maior prêmio do cinema britânico e considerado uma “prévia” do Oscar), realizado no início de fevereiro, diversos artistas optaram por modelos que uniam beleza e sustentabilidade.

img04.jpg
No Prêmio Baftas 2012, considerado uma prévia do Oscar, diversos artistas aderiram ao Desafio Tapete Verde e optaram por trajes sustentáveis

O casal à frente do projeto deu o exemplo. Enquanto Colin Firth optou por um terno Armani feito de lã e fibras recicladas, Livia Firth preferiu um terno de Paul Smith de lã e seda orgânica.

O ator Michael Fassbender também foi de Armani sustentável, enquanto a atriz Viola Davis usou um longo Valentino feito com garrafas Pet, e Michelle Williams usou um vestido H&M da linha Conscious Collection.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital