Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2012 | Fevereiro | Olimpíadas de Londres terão caixas de reciclagem tecnológica

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

01 de Fevereiro de 2012

 

Olimpíadas de Londres terão caixas de reciclagem tecnológica

caixa-reciclagem.jpg
A caixa de reciclagem possui tela de LCD e conectividade Wi-Fi/Fotos: Getty Imagens

Normalmente, as caixas de reciclagem que estão ao nosso redor encorajam a população a separar os resíduos sólidos em plástico, vidro, papel e outros. Com o objetivo de incentivar mais pessoas na separação do lixo, Londres lançou novas caixas de reciclagem de alta tecnologia com duas telas em LCD.

Segundo o site Architizar, as latas são à prova de bomba e 25 delas já foram instaladas na capital inglesa. Até o início das Olimpíadas, que começa em junho de 2012, a cidade quer instalar mais 75. 

Uma única unidade vai custar £ 30.000 (R$ 82.335,00) (fabricação e instalação), além de demandar uma quantia de £ 500.000 (R$ 1.372.250) em taxas de manutenção durante um período de 21 anos. No entanto, os desenvolvedores têm esperança de que as caixas vão encontrar patrocinadores.

As latas de lixo terão conectividade Wi-Fi, no intuito de dar acesso à internet para toda a população inglesa durante os jogos.

A ideia foi bem recebida por empresários e prefeituras de outras grandes cidades do mundo como Nova York e Tóquio, que também pretendem instalar as novas caixas. Além de acesso à internet e outras tecnologias, a lata receptora de resíduos sólidos pode ampliar o interesse das pessoas de jogar o lixo em seu devido lugar.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital