Editorias / EcoDesign
HOME | Posts | 2012 | Janeiro | Designer transforma lixo eletrônico em bancos

EcoDesign

31 de Janeiro de 2012

Leia Também
 

Designer transforma lixo eletrônico em bancos

bancos n+ew
Foto: Rodrigo Alonso/Divulgação

Sem meios de reciclagem, para o lixo eletrônico só resta o reaproveitamento de certas peças ou o completo upcycling. E é de desafios como esses que surgem as grandes ideias. O design chileno Rodrigo Alonso, por exemplo, juntou milhares de partes de computador, resina e alumínio reciclado para formar os bancos N+ew.

CDs descartados, teclados, mouses, restos de gabinete e metros de fios foram transformados em acentos resistentes e duradouros. Como o e-lixo não é biodegradável, Alonso criou cápsulas do tempo de materiais que mesmo com ares futuristas, um dia, vão se tornar retrôs.

bancos n+ew 2

Cada banco é feito por um molde em que são depositados os e-lixos e adicionados a resina e o alumínio reciclado. O produto final pode ser transparente ou com tons de fogo. Neste projeto, Alonso trabalhou em parceria com a companhia Recycla, que doou os materiais eletrônicos usados.

Ficou interessado? Conheça como é feita a montagem e veja mais fotos dos bancos já prontos na galeria abaixo.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital