Editorias / Moda e Beleza
HOME | Posts | 2012 | Janeiro | Designers criam coleção que incentiva resíduos zero

Moda e Beleza

31 de Janeiro de 2012

Leia Também
 

Designers criam coleção que incentiva resíduos zero

moda1.jpg
A coleção utiliza técnicas de tricô e tecelagem de vários lugares do mundo/Fotos:Divulgação

Para Sarah Dixon e Sponder Danielle Testa, o que começou como reflexões sobre a sustentabilidade logo evoluiu para um modelo de negócio. Os designers desenvolveram a Flourish Approach, uma nova coleção de roupas que reune habilidades e recursos de comunidades de todo o planeta, além de ser modular, o que oferece inúmeras oportunidades para personalização. A ideia é incentivar a quantidade zero de resíduos, uma vez que componentes da malha podem ser desmontados e reutilizados.

Além disso, Dixon e Testa utilizam elementos nas peças no intuito de encorajar a longevidade do produto por meio de apego emocional. "Se encorajarmos apego pessoal a uma roupa de malha, podemos estender a vida útil do produto", afirmou Testa ao site Ecouterre.

moda2.jpg

Outra vantagem da Flourish Approach, segundo os designers, é o potencial de desperdício zero. "Nossos componentes podem ser usados de maneiras diferentes em cada época, de modo que não há excesso de estoque no final de cada temporada", explicou Testa. "Pelo contrário, o estoque será transformado em peças personalizadas e novas ideias de design", completou.

De acordo com os criadores, a Flourish Approach foi criada para mostrar que o negócio da sustentabilidade é possível. Eles estão trabalhando atualmente com produtos e produtores do Nepal, Peru, Índia, África, e Inglaterra.

A coleção utiliza produtores locais para combinar múltiplos estágios de produção e minimizar custos. A ideia é gerar valor para todas as partes interessadas, incluindo o meio ambiente. "A Flourish Approach produz componentes para otimizar habilidades únicas de todo o mundo", concluiu Testa.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital