Editorias / Energia
HOME | Posts | 2012 | Janeiro | Energia pode crescer 4,5% ao ano nos próximos dez anos

Energia

04 de Janeiro de 2012

 

Energia pode crescer 4,5% ao ano nos próximos dez anos

 energia.jpg
O comércio deverá ter o maior aumento na demanda por energia na próxima década/ Foto: quepccompro

Um estudo divulgado nesta quarta-feira, 4 de janeiro pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, aponta que nos próximos dez anos o consumo de energia no Brasil pode crescer até 4,5% por ano. De acordo com a pesquisa, a demanda nacional deve passar dos 472 mil gigawatts-hora (GWh) consumidos em 2011 para 736 mil GWh em 2021.

Segundo a EPE, o crescimento da demanda de energia será menor à estimativa de crescimento da economia de 4,7% ao ano. Isso significa que, para produzir R$ 1 do Produto Interno Bruto (PIB) será necessário consumir menos energia. O comércio deverá ter 5,8% de aumento de energia ano, na próxima década. Já o consumo do setor residencial deverá crescer 4,5% e o do setor industrial, 4,4%.

A EPE estima ainda que será possível economizar 32,2 mil GWh em 2021, por meio da eficiência energética. O volume é equivalente ao que será produzido pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que está sendo construída no Pará e é uma das principais obras do governo.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital