Editorias / Vida e Saúde
HOME | Posts | 2012 | Julho | Cozinha EcoD: Antepastos de três pimentões

Vida e Saúde

29 de Julho de 2012

Leia Também
 

Cozinha EcoD: Antepastos de três pimentões

antepasto.jpg
Cores misturadas, em uma mesa de finger food ou mesmo em uma bela bandeja de antepastos abrem o apetite de qualquer um, segundo a blogueira.Fotos: Yes We Cooking

Com o blog Yes We Cooking, a carioca radicada em São Paulo, Cecilia Padilha, compartilha receitas de família, além de outras de sua autoria e passadas por amigos e blogueiros. A cozinheira por hobby prioriza comidas práticas, nutritivas e com o mínimo de gordura. E é uma receita com todas essas características, que escolhemos para os internautas do EcoD.

Cecília contou que descobriu a paixão pela gastronomia ainda criança, quando aos seis anos de idade fez o seu primeiro livro de receitas. A inspiração, segundo ela, veio de suas avós.

Curiosa e com vontade de aprender cada vez mais, a blogueira já participou de diversos cursos que vão desde gastronomia molecular até grandes chefs, como também de cozinha caseira e pratos mais simples.

Cecília contou que descobriu a paixão pela gastronomia ainda criança, quando aos seis anos de idade fez o seu primeiro livro de receitas.

No blog, criado há cerca de um ano, ela traz, além de receitas, fotos de eventos que participou, viagens, dicas e muito mais. A ideia de criar o blog veio do marido, como ela explica. "Ele é o provador oficial das minhas receitas e maior estimulador. Foi dele também a ideia do nome YES We Cooking, uma referência ao jargão conhecido por todos: “Yes, we can!” [do presidente dos EUA, Barack Obama], já que cozinhar não é um grande mistério como muitos pensam".

Aprenda a fazer o Antepastos de três pimentões com a Cecilia:

“Que eu adoro uma comidinha rápida, não é novidade para ninguém... Nem que eu adoro algo prático, que possa ficar na geladeira, pronto para comer quando a gente bem entende... Se chegamos tarde do trabalho, ou se a fome bate no meio da tarde no meio do final de semana: guarde essa receita! Super italiana! E sinceramente, além de ter um sabor maravilhoso, não é lindo?? Essas cores misturadas, em uma mesa de finger food ou mesmo em uma bela bandeja de antepastos abrem o apetite de qualquer um... Vai por mim!”

pimentao.jpg

Ingredientes:

  • 2 pimentões vermelhos
  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão amarelo
  • Galhos de alecrim fresco
  • 1 dente de alho picado
  • Pimenta vermelha
  • Azeite de oliva
  • Azeite aromatizado de preferência

Modo de Fazer:

Tirar os caroços dos pimentões e dispor em uma assadeira, com a pele voltada para cima. Colocar no forno pré-aquecido em temperatura alta e deixar até que formem bolhas na pele (quanto mais bolhas, mais fácil será de retirar a pele). Assim que sair do forno colocar em um pote e cobrir com plástico filme até que os pimentões esfriem. Retirar a pele e cortar em tiras. Colocar as tiras de pimentão em um pote com ramos de alecrim e pimenta. Colocar azeite de oliva e azeite aromatizado de preferência (usei um de manjericão) e bolinhas de pimenta rosa. Colocar alho picado. Deixar na geladeira de um dia para o outro. Na hora de servir, colocar flor de sal por cima. E pronto!

cabec.jpgCecilia Padilha :: Blog Yes We Cooking

* Cozinheira por hobby, trabalha com o mercado financeiro e tem mestrado em Finanças Internacionais.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital