Editorias / Economia e Política
HOME | Posts | 2012 | Julho | "Estamos indo para uma economia de baixo neurônio", alerta Abramovay

Economia e Política

25 de Julho de 2012

Leia Também
 

"Estamos indo para uma economia de baixo neurônio", alerta Abramovay

 abramovay lan�u livro recentemente
Para Abramovay, dar propósito as atividades humanas é mais significativo do que, simplesmente, "esverdeá-las"
Foto:Avina/Divulgação

Em vez de o mundo caminhar para uma economia de baixo carbono, ele segue a passos largos para uma economia de "baixo neurônio". A crítica é de Ricardo Abramovay, professor do departamento de economia da FEA/USP (Faculdade de Economia e Administração) e coordenador de projeto temático do Programa Fapesp de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais.

O sociólogo lançou em junho o livro Muito Além da Economia Verde, fruto de uma parceria com a Fundação Avina. A obra, que conta com o selo editorial do Planeta Sustentável e prefácio assinado por Marina Silva, defende que para migrar para um modelo eficiente de desenvolvimento sustentável é preciso ir muito além da economia verde - tema que norteou a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), realizada no Rio de Janeiro.

"Há um capítulo dedicado, exclusivamente, a importância de a sociedade civil organizada responder as decisões empresariais em todo o mundo", adianta Abramovay, que citou a Rio+20 como exemplo de como a mobilização social é capaz de obter resultados positivos para o desenvolvimento sustentável.

"O mais importante não é simplesmente esverdear nossas atividades, mas dar um propósito a elas. Esse tema não existia em um mundo de 3 bilhões de habitantes, mas passa a existir em um mundo de 7 bilhões de habitantes. Não apenas para os hippies e sonhadores, mas para os tomadores de decisões empresariais. Não levar isso em consideração é um risco empresarial e ambiental", defende Abramovay.

No vídeo abaixo, Ricardo Abramovay detalha seu mais recente livro:

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital