Editorias / Energia
HOME | Posts | 2012 | Julho | Maior ponte solar do mundo será concluída até final do ano, em Londres

Energia

09 de Julho de 2012

 

Maior ponte solar do mundo será concluída até final do ano, em Londres

ponte2.jpg
Ponte Blackfriars terá painéis suficientes para abastecer metade de sua demanda/Foto: Stephen Freeman

Um dos símbolos da era vitoriana inglesa está passando por reformas para tornar-se um dos monumentos do futuro. Construída em 1886, a ponte Blackfriars, que passa sobre o Rio Tâmisa, em Londres, ganhará o status de maior ponte solar do mundo, até o final de 2012.

A reforma irá transformar a ponte em uma moderna estação de trem movida pela energia gerada por mais de 4.400 painéis fotovoltaicos. Na primeira semana de julho foi concluída a instalação de metade da cobertura solar. Ao final, serão seis mil metros quadrados de teto solar, capaz de produzir 900 mil kWh por ano.

A produção energética será suficiente para abastecer ao menos a metade da demanda da estação, o que evita a liberação de 511 toneladas de CO2 na atmosfera.

Além dos painéis solares, a estação também terá outras medidas de conservação de energia, tais quais um sistema de coleta de água da chuva e tubos que conduzem luz natural para iluminar o interior da estação.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital