Editorias / Moda e Beleza
HOME | Posts | 2012 | Junho | Amazongreen lança perfumes com matéria-prima originada na Amazônia

Moda e Beleza

24 de Junho de 2012

 

Amazongreen lança perfumes com matéria-prima originada na Amazônia

empres�io
Os produtos foram expostos durante à Rio+20/Foto: Thelma Vidales

A ideia de utilizar matérias-primas da floresta amazônica mudou a trajetória empresarial de Francisco Pontes de Aguiar. Depois de comandar uma fábrica de medicamentos por 19 anos, o empreendedor decidiu adaptar sua linha de produção para cosméticos e fragrâncias, na empresa Amazongreen. Os produtos foram expostos durante à Rio+20.

“Amazongreen é a realização de um sonho. Sempre fui um estudioso deste mercado e queria projetar a imagem da minha região, tendo a alta qualidade e a sofisticação como diferenciais”, explicou o empresário à Agência Sebrae.

O Sebratec, programa de inovação tecnológica da instituição, foi um divisor de águas para o empreendimento. Aguiar procurou o Sebrae em 2008, um ano depois de iniciar o negócio. Ele buscou apoio para desenvolver embalagens sofisticadas e com identidade visual que reforçasse a qualidade dos produtos. “Sem o Sebraetec não teria como chegar a este resultado porque seriam necessários mais de R$ 800 mil, dinheiro que eu não tinha”, relatou Aguiar.

As embalagens inovam pelo apuro tátil e visual. A textura aveludada da folha de morototó reveste vidros de perfume. Há também caixas de marchetaria com restos de madeira colhidos na floresta e outras com imagens do cotidiano de índios e ribeirinhos reproduzidas em desenhos delicados com areia e gravetos.

O próximo lançamento será a reprodução de vasos de cerâmica com o padrão de tribos indígenas paraenses da ilha do Marajó e da região do rio Tapajós. A coleta da matéria-prima é feita por sete comunidades ribeirinhas do Pará e do Amazonas, também capacitadas pela instituição.

A orientação do Sebrae valeu ao empresário o prêmio Finep, concedido pela Financiadora de Estudos e Projetos, do governo federal, em 2011. Como empresa vencedora da região Norte, a Amazongreen recebeu R$ 500 mil. “Já tenho duas franquias na capital paulista e em Curitiba (PA) e quero investir na expansão da minha marca porque sei que tenho produtos de qualidade que o consumidor de outras regiões está ávido para consumir”.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital