Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Posts | 2012 | Junho | Armazém abandonado em Chicago é transformado em prédio verde

Arquitetura e Construção

11 de Junho de 2012

Leia Também
 

Armazém abandonado em Chicago é transformado em prédio verde

8812-45.4545-537x365.jpg
O antigo armazém recebeu certificação Leed Platinum/Imagens: James Steinkamp

Transformar um armazém abandonado, que remonta o ano de 1908, em um prédio com eficiência energética e iniciativas verdes, foi o que fez a empresa de arquitetura Solomon Cordwell Buenz, em Chicago, nos Estados Unidos. O projeto desafiador transformou a sede da Walsh Construção, uma das maiores empresas de construção da cidade, no primeiro prédio local a usar tecnologia solar térmica e telhado verde, segundo informou o portal Inhabitat.

untitled-1.jpg

Na construção, os designers e arquitetos minimizaram os desperdícios a partir da reutilização dos tijolos demolidos da parede exterior. Já no telhado verde, usaram sistemas para economizar água, o que inclui a retenção da água da chuva para ser usada na irrigação durante o verão.

untitled-2.jpg

O prédio também possui dupla descarga de baixo fluxo nos banheiros, além de incorporar a ventilação natural no interior do edifício e a controlabilidade térmica via ventiladores de teto para as áreas abertas do escritório.

untitled-3.jpg

Todo o compromisso com a sustentabilidade rendeu ao projeto a certificação Leed no nível Platinum e a qualificação Energy Star.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital