Editorias / Rio+20
HOME | Posts | 2012 | Junho | Documento final da Rio+20 oferece base sólida para sustentabilidade, aponta ONU

Rio+20

21 de Junho de 2012

Documento final da Rio+20 oferece base sólida para sustentabilidade, aponta ONU

ban ki-moon rio20
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr 

"O papel de forte liderança do Brasil resultou em um documento final em que a agenda de desenvolvimento sustentável pode solidamente construir uma visão e um legado positivo" informou o chefe de comunicação da ONU, Nikhil Chandavarkar, em entrevista a jornalistas, na quinta-feira, 21 de junho, durante a Rio+20.

O secretário-geral da Organização, Ban Ki-moon, elogiu a maneira do Brasil de conduzir as negociações. Segundo Ban Ki-moon, apesar de abrangente, o relatório final é ambicioso em colocar todos no caminho da sustentabilidade. "O documento final da Rio+20 fornece uma base sólida para promoção do desenvolvimento sustentável", apontou.

Chandavarkar também afirmou que o rascunho do texto final da Cúpula não deverá ser reaberto ou receber novas contribuições. "Não haverá linha a mais, porque daí quebra o consenso. Se o texto for reaberto, tudo pode desmoronar e ninguém quer isso. É como uma peça de porcelana muito fina, tem que proteger", frisou. Chandavarkar comunicou que essa declaração será acordada formalmente na sexta-feira, 22 de junho.

A ONU considera uma conquista significante da Rio+20 o fato de os governos, líderes empresariais, sociedade civil e filantropos terem intensificado as parcerias, o financiamento e as ideias. Durante a conferência, já foram anunciados 517 compromissos voluntários de desenvolvimento sustentável assumidos por governos, empresas e sociedade civil.

Com informações da G1.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias Veja Mais Guias
Shopping EcoD
Abrasivo Digital