Editorias / Biodiversidade
HOME | Posts | 2012 | Junho | Público lota sessão de Amazônia Eterna durante a Rio+20

Biodiversidade

20 de Junho de 2012

Leia Também
 

Público lota sessão de Amazônia Eterna durante a Rio+20

amazonia-eterna-capa.jpg
A sessão foi realizada no tradicional Cine Odeon/Fotos:Divulgação

Mais de 500 pessoas compareceram ontem à avant première do longa metragem Amazônia Eterna, produzido pela Giros, em parceria com a Agência Tudo. A sessão realizada no tradicional Cine Odeon, em plena Cinelândia, no coração do Rio de Janeiro, fez parte da programação oficial da Rio+20, que reúne desde o dia 13 de junho centenas de pessoas de todo o mundo para discutir os rumos da sustentabilidade do planeta.

amazonia-eterna5.jpg
No final da exibição, o diretor Belisário Franca respondeu a perguntas de especialistas e do público

O documentário foi selecionado para compor a mostra GoodPlanet Film Festival, que exibe ao longo dessa semana filmes dedicados a temas relevantes relacionados ao meio ambiente. A exibição foi exclusiva para convidados, mas as primeiras 150 pessoas que compareceram à bilheteria antes da sessão foram contempladas com ingressos.

amazonia-eterna4.jpg
A exibição foi exclusiva para convidados, mas as primeiras 150 pessoas que compareceram à bilheteria antes da sessão foram contempladas com ingressos

Entre os presentes estavam alguns dos depoentes que participaram do filme, como a pesquisadora Bertha Becker, o especialista em Desenvolvimento Sustentável e Ferramentas Econômicas para o Meio Ambiente, Carlos Eduardo Young, e o coordenador de Mudanças Climáticas do IPAM, Paulo Moutinho, além de um grupo de representantes da tribo indígena Ikpeng. Também assistiram à sessão especial membros da equipe de produção do documentário, representantes do setor cinematográfico, acadêmicos e profissionais do terceiro setor, jornalistas e empresários.

amazonia-eterna.jpg
Compareceram também um grupo de representantes da tribo indígena Ikpeng

No final da exibição, o diretor Belisário Franca respondeu a perguntas de especialistas e do público, em um debate conduzido por Olivier Blond, da GoodPlanet Foundation, instituição organizadora da mostra, e a participação de Jacques Moinville, da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Carlos Eduardo Young, Lasse Gustavson, da World Wild Foundation (WWF) e Matthieu Tiberghien, também da GoodPlanet Foundation.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital