Editorias / Biodiversidade
HOME | Posts | 2012 | Maio | Cálculo de pegada ecológica em São Paulo ajudará na gestão pública

Biodiversidade

04 de Maio de 2012

Leia Também
 

Cálculo de pegada ecológica em São Paulo ajudará na gestão pública

pegada.jpg
A Pegada Ecológica é usada para medir rastros de hábitos deixados pelos seres humanos no planeta/Foto:sxc 

A cidade de São Paulo será a terceira do país a fazer o cálculo de Pegada Ecológica, uma importante ferramenta de gestão ambiental, proposta pela ONG WWF, e que é usada para medir os impactos das atividades humanas no meio ambiente.

Segundo a Agência Fapesp, o acordo foi assinado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo e com o WWF.

Para realizar o estudo, serão capacitados seis técnicos de cada uma das duas secretarias. De acordo com as instituições participantes do projeto, o resultado do trabalho servirá para ajudar no planejamento e na gestão pública, mobilizar a população para rever seus hábitos de consumo, além de estimular empresas a melhorarem suas cadeias produtivas.

A expectativa do WWF-Brasil e dos parceiros é conseguir o cálculo o quanto antes para ser apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada de 13 a 22 junho no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a Pegada Ecológica de um país, estado, cidade ou pessoa corresponde ao tamanho das áreas produtivas terrestres e marinhas necessárias para sustentar determinado estilo de vida. É uma forma de traduzir, em hectares, a extensão de território que uma pessoa ou sociedade utiliza para morar, se alimentar, se locomover, se vestir e consumir bens de modo geral.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital