Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2012 | Maio | KeepCup: copo de café reutilizável e personalizado

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

09 de Maio de 2012

Leia Também
 

KeepCup: copo de café reutilizável e personalizado

keepcup2.jpg

O novo copo promete unir sustentabilidade a um design inovador/Fotos: Divulgação

Um copo de café completamente reciclável, reutilizável, personalizável, durável e térmico. Esta a ideia do KeepCup que promete unir sustentabilidade a um design inovador. Ele foi concebido em 2009 pelos irmãos australianos Jamie e Abigail Forsyth como uma solução para os problemas dos resíduos causados pelo grande número de copos de plástico descartados no mundo.

O design do KeepCup se assemelha ao tradicional copo descartável usado em vários países. O produto é capaz de manter um conteúdo quente por pelo menos meia hora. O resultado é um design leve, fácil de usar, que utiliza pouca energia na fase de fabricação.

A facilidade é percebida no seu uso e na manutenção do copo, uma vez que o KeepCup pode ser usado no microondas, lava-louças e é compatível com a maioria dos porta-copos de carro e bicicleta.

 

Sustentável

O KeepCup, em comparação com copo de papel descartável, promove uma redução de 36-47% do aquecimento global, uma redução de 64-85% no uso da água, e uma redução de 91-92% em aterro de resíduos por ano.

Desde o seu lançamento, em relação ao copo descartável, nada menos do que 800 mil árvores foram preservadas, 26 mil toneladas de resíduos foram evitados e cerca de dois bilhões de copos deixaram de ir para aterros sanitários.

keepcup3.jpg

O preço do produto varia 10 a 16 dólares, além do frete US$ 11 para o Brasil.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital