Editorias / Educação
HOME | Posts | 2012 | Maio | Prêmio identifica jovens que contribuem para desenvolvimento do Brasil

Educação

04 de Maio de 2012

 

Prêmio identifica jovens que contribuem para desenvolvimento do Brasil

priscila cruz
Priscila Cruz à direta/Foto: Todos Pela Educação - TPE

A diretora-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, venceu o prêmio Jovens Lideranças na categoria educação. Inovação, desenvolvimento econômico e social, além de práticas sustentáveis fizeram parte dos critérios de julgamento. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 3 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo.

O Todos Pela Educação é um movimento que visa contribuir para que as crianças e os jovens tenham acesso a educação básica. O projeto é composto por cinco metas monitoradas a partir da coleta sistemática de dados e da análise de séries históricas de indicadores educacionais oficiais.

São elas: toda criança e jovem de quatro a 17 anos deve estar na escola; toda criança tem que estar plenamente alfabetizada até os oito anos; todo aluno precisa de um aprendizado adequado à sua série; todo jovem deve concluir o ensino médio até os 19 anos; e o investimento em educação precisa ser ampliado e bem gerido.

O prêmio

 

O prêmio Jovens Lideranças foi desenvolvido pelo Estadão e pela produtora cultural XYZ Live para identificar as personalidades que ajudam no desenvolvimento do país. A escolha dos candidatos é feita a partir de uma lista elaborada pelos editores do jornal O Estado de São Paulo, com três nomes que tiveram destaque em cada uma das dez categorias do prêmio. Os jurados, presentes na cerimônia de premiação, elegem um ganhador para cada tema.

O júri foi composto pelo escritor Marcelo Rubens Paiva; Wanda Engel, da ONG Roda Viva; Pedro Parente, presidente da Bunge Brasil; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna; Laércio Cosentino, presidente da Totvs; Marco Antonio Bologna, presidente da TAM; Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza; a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari; e o presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira.

 

Conheça os demais premiados:

  • Agronegócio - Erasmo Carlos Batistella, da BSBios Energia Renovável. A empresa tem como objetivo produzir e comercializar energias renováveis, produtos industriais e matérias primas para alimentação animal sem comprometer o desenvolvimento sócio-ambiental.
  • Cultura - Criolo Doido, rapper. Em atuação desde 1989, ele também é conhecido por ser o criador da casa de eventos Rinha dos MC's.
  • Esporte - César Cielo, nadador. Paralelamente à sua carreira no esporte, Cielo também é empresário, agendador de outros atletas e administra desde dezembro de 2010 um restaurante chamado Original da Granja, localizado na cidade de São Paulo.
  • Finanças - Patrícia Moraes, chefe da área de banco de investimento do JP Morgan. O plano de crescimento do JP Morgan elevou o número de funcionários no Brasil de 350 para 1.000.
  • Indústria - Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário. A empresa é dona da maior rede de franquias do Brasil, tanto em número de lojas quanto em faturamento.
  • Serviços - Carla Sarni, da Sorridents, considerada a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil.
  • Tecnologia - Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé, um símbolo da internet no país. O Buscapé é um grupo que possui 20 empresas ligadas ao comércio eletrônico.
  • Terceiro setor - Sylvia Guimarães, do projeto de incentivo ao hábito da leitura Vaga Lume. A iniciativa atende a 164 comunidades na Amazônia.
  • Varejo - Alexandre Costa, da Cacau Show. Marca de chocolates 100% nacional.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital