Editorias / Economia e Política
HOME | Posts | 2012 | Maio | Rio sediará centro de pesquisas da ONU sobre Economia Verde, adianta Minc

Economia e Política

22 de Maio de 2012

Leia Também
 

Rio sediará centro de pesquisas da ONU sobre Economia Verde, adianta Minc

minc.jpg
Ex-ministro antecipou anúncio da presidente/Foto: Marcelo Casal Jr./ABr

O Rio de Janeiro será a sede de um novo centro de pesquisa das Nações Unidas sobre economia verde das Nações Unidas, segundo adiantou o ex-ministro e atual secretário fluminense de Meio Ambiente, Carlos Minc. De acordo com ele, já há consenso na ONU para a criação do órgão. O espaço contará com pesquisadores brasileiros e estrangeiros, além de ser vinculado ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

O anúncio oficial quanto a criação do centro deverá ser feito no dia 5 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nessa data, a presidente Dilma Rousseff divulga um pacote de medidas relacionadas ao desenvolvimento sustentável, conforme adiantou o secretário após o lançamento do Rio/Clima, evento paralelo à Rio+20 que vai discutir as mudanças climáticas.

Entre estas figuram a criação de novas áreas de preservação ambiental (APPs), a adoção de critérios de sustentabilidade para compras e construções do governo federal e o estabelecimento de metas de redução das emissões de gases de efeito estufa - a meta geral é a queda de 36,1% a 38,9% até 2020 em relação aos níveis inicialmente projetados para aquele ano.

Na última semana, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, já havia sinalizado a criação, pelo Brasil, de uma instituição focada "nos três pilares do desenvolvimento sustentável" (ambiental, econômico e social) e que colocaria o país na vanguarda sobre o tema.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital