Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2012 | Março | Artista francesa transforma rolos de papel velhos em cenários encantadores

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

07 de Março de 2012

 

Artista francesa transforma rolos de papel velhos em cenários encantadores

miniatura-capa.jpg
A artista utiliza uma pinça para criar suas obras dentro dos rolos/Fotos:Divulgação

A artista francesa Anastassia Elias descobriu uma maneira de transformar rolos de papel velho em um encantador mundo em miniatura. São cenários que vão desde jardins zoológicos, jogos de futebol até salões de beleza e aulas de tango.

O projeto intitulado "Rouleaux" traz representações de momentos doces e simples da vida. Quando iluminado com uma luz simples, os rolos transformam-se em cenas de ação.

1balancoire.jpg

Anastassia Elias é uma artista ilustradora, pintora que trabalha com colagem e dioramas. O Rouleaux mostra apenas um de seus muitos talentos. Ela cria cenas minúsculas no interior dos tubos, anexando recortes de papel para as paredes laterais com cola e uma pinça. A colocação de seus personagens e objetos cria uma cena 3D e a luz viaja através dos tubos para criar movimento e sombra.

12tango.jpg

"Eu cortei as formas de papel pequenas e colei dentro dos rolos de papel higiênico", explicou Elias ao Inhabitat. "Eu uso uma pinça para manipular as formas de papel, e costumo utilizar o papel da mesma cor que o rolo, o que dá a ilusão de que as figuras fazem parte dele. Eu preciso de algumas horas para fazer uma peça."

16linge.jpg

Suas cenas mostram ações de compras da família, visitas ao zoológico, cenas da natureza, crianças brincando, uma avó dormindo, pintores pintando, um jogo de futebol, entre outras cenas. 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital