Editorias / Ciência e Tecnologia
HOME | Posts | 2012 | Março | Designer cria dispositivo que monitora a quantidade de água utilizada no banho

Ciência e Tecnologia

05 de Março de 2012

Leia Também
 

Designer cria dispositivo que monitora a quantidade de água utilizada no banho

water-pebble2.jpg
Waterpebble incentiva o consumo consciente de água durante o banho/Fotos:Divulgação

Após se deparar com uma placa em um quarto de hotel que dizia "Por favor, use água com moderação", o designer Paul Priestman teve a ideia de criar um pequeno dispositivo, intitulado de "Waterpebble", que monitora a quantidade de água utilizada em cada banho.

Ao criar o dispositivo, Priestman pensou nas pessoas que costumam utilizar parte do tempo embaixo do chuveiro para pensar na vida, mas que se esquecem de pensar no quanto de água consomem em banhos longos.

O Waterpebble é um dispositivo redondo que, quando colocado no chão do box, monitora e alerta sobre a quantidade de água que já foi consumida durante o banho. Ele sinaliza com as luzes verde, amarela e vermelha, como se fosse um semáforo de trânsito, o quanto de água já foi utilizada.

water-pebble.jpg
Quando a luz está verde quer dizer que o usuário pode consumir mais água

O aparelho cria um código de uso de água com base no primeiro banho, ou seja, ele terá como base para alertar o usuário sobre seu consumo o tempo do seu primeiro banho.

A luz verde significa que o usuário ainda pode consumir mais água, a amarela alerta que seu tempo embaixo do chuveiro está se esgotando e, a vermelha indica que o usuário deverá desligar o chuveiro imediatamente.

O Waterpebble já está disponível no mercado e pode ser adquirido na Uncommon Goods por US$ 10.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital