Editorias / Moda e Beleza
HOME | Posts | 2012 | Março | Designer israelita cria vestidos de papel "Tyvek"

Moda e Beleza

01 de Março de 2012

Leia Também
 

Designer israelita cria vestidos de papel "Tyvek"

vestido-papel.jpg
Coleção "Ritmo de Papel" que incorpora a transição das estações/Fotos:Divulgação

A designer israelita Hila Martuzana criou uma série de artigos de vestuário utilizando o "Tyvek" um tipo de papel derivado de polietileno de alta densidade que pode ser reciclado ou incinerado de forma segura sem deixar qualquer resíduo para eliminação no meio ambiente.

Composta por tiras de Tyvek, as quatro peças Martuzana da coleção intitulada "Rhythm of Paper" (Ritmo de Papel) está incluído no cruzamento da arte da performance e alta costura. Mais do que isso, segundo a criadora, cada vestido incorpora a transição das estações, da primavera verão, inverno primavera, outono inverno e queda de verão.

Embora as peças pareçam delicadas, Tyvek é extremamente durável. Lançado pela empresa Dupont, o material também é resistente a umidade, química, e à ruptura, o que explica a popularidade de Tyvek nos setores da construção e da ciência, onde você pode encontrá-lo no tapume, coberturas de automóveis, e as artes de laboratório. 

vestido-papel2.jpg
Detalhes dos vestidos, dobras e cortes

Martuzana descobriu qualidades únicas do material depois de experimentar com diferentes formas de papel e tecido. "Descobri que o papel Tvyek não pode ser rasgado, mas pode ser cortado, dobrado e aquecido", explicou ao Ecouterre. "Estas são as técnicas que eu usei para criar as superfícies têxteis."

Ao contrário dos tecidos convencionais, Tyvek também permitiu Martuzana dar as suas vestes um "senso de escultura." "Eu queria reunir o corpo com material não convencional", acrescentou.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital