Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2012 | Março | Em São Paulo, mostra de cinema exibe documentário ambiental indicado ao Oscar

Eventos e Campanhas

01 de Março de 2012

 

Em São Paulo, mostra de cinema exibe documentário ambiental indicado ao Oscar

mostra
A mostra terá mais de 40 filmes exibidos em três salas da capital/Foto: Divulgação

São Paulo vai receber a primeira Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, nos dias 15 a 22 de março. Entre os títulos confirmados na exibição estão o indicado ao Oscar de 2012, "If a tree falls: a story of the earth liberation front", e "Crude", premiado em Sundance.

O evento e quer chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente, além de promover encontros e discussões por meio da exibição de longas, médias e curtas, debates, homenagens e participação de convidados internacionais.

A programação será guiada pelos temas: Ativismo, Povos e Lugares, Consumo, Energia, Água e Mudanças Climáticas. Haverá ainda um Panorama Histórico, uma Mostra Infantil e um debate a partir de cada um desses assuntos.

Mais de 40 filmes serão exibidos em três salas (Cine Livraria Cultura, Cine Sabesp e MIS), e a programação também conta com uma homenagem a Adrian Cowell, cineasta que realizou um trabalho histórico de documentação da destruição da Floresta Amazônica.

"É importante observar como o cinema tem se preocupado com a questão do meio ambiente já há bastante tempo, através de inúmeros registros e documentários sobre o assunto", destacou o diretor e idealizador da Ecofalantes. "A mostra exibirá obras realizadas a partir da década de 50, que farão parte de um panorama histórico” completou.

A mostra é uma realização da ONG Ecofalantes, que atua na área socioambiental, e conta com o apoio da AES Eletropaulo, Instituto Votorantim e White Martins, além de receber incentivo do ProAC (Programa de Ação
Cultural) e da Secretaria de Estado da Cultura.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital