Editorias / Vida e Saúde
HOME | Posts | 2012 | Março | Nova geração de refrigerantes é direcionada para adultos

Vida e Saúde

01 de Março de 2012

 

Nova geração de refrigerantes é direcionada para adultos

 garrafass.jpg
Bottle Green, Fentimans e Breckland Orchard Foto: Divulgação

 

Um novo tipo de refrigerante direcionado para o público adulto se tornou muito popular na Europa e nos EUA por possuir ingredientes mais saudáveis na sua composição. Eles são feitos com sucos, polpas, doses mínimas de açúcar, sem corantes e conservantes.

Essa nova geração de bebidas gaseificadas é completamente diferentes dos vistos anteriormente. Foram acrescentados também sabores ácidos e amargos, com profusão de sementes e ervas aromáticas (flores, manjericão, coentro, cravo e canela).

A embalagem também é uma novidade, tornaram-se mais delicadas, com uso de garrafas de vidro de boticário. Os novos refrigerantes caseiros não possuem álcool, porém não seria do agrados das crianças por possuir um gosto amargo e ácido.

 

garraf.jpg





A Spuma Nera, da Baladin, está chegando ao Brasil e será vendido no restaurante Ciao! Vino e Birra. Ele é um refrigerante feito a partir de água gaseificada, açúcar mascavo, suco de limão, infusão com casca de laranja, ruibarbo chinês vila rosa, baunilha e caramelo.

 

 

 

Ilustram a matéria 3 tipos de refrigerantes caseiros:

 
Bottle Green - Criado no Reino Unido, possui pouco doce tem sabor acentuado (e amargo) de romã, equilibrado com a presença da flor de sabugueiro. Boa para coquetéis

Fentimans - Da Inglaterra, este, de cor vermelho-escura, leva suco de pera, gengibre e infusões de dente-de-leão e de bardana. O sabor lembra cereja e cola

Breckland Orchard - Encontrado em Londres, este é feito de suco concentrado de morango, ruibarbo e flor de sabugueiro. Tem sabor suave, pouco gás e é bastante perfumado.
 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital