Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2012 | Março | ONG ajuda famílias do México a construir casas a partir de materiais recicláveis

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

02 de Março de 2012

Leia Também
 

ONG ajuda famílias do México a construir casas a partir de materiais recicláveis

casa-mexico.jpg
As casas são construídas por voluntários e pelos próprios moradores/Fotos:Divulgação

Uma organização não-governamental chamada de "Techamos uma Mano", fundada em 2008, está ajudando comunidades carentes de Oaxaca, no sudeste do México, a construir casas a partir de materiais recicláveis, como embalagens Tetra Pak e garrafas plásticas.

As casas construídas com ajuda de voluntários, também utilizam estruturas de madeira e cimento, mas as embalagens ajudam a reduzir a necessidade desse tipo de material, que é mais caro.

casa-mexico2.jpg
As novas casas feitas de materiais recicláveis possuem dois quartos e 40 m²

A ideia das casas é substituir os frágeis barracos feitos de lâminas metálicas e sem serviços básicos para abrigar as famílias da região. Segundo a BBC, as moradias possuem em média quatro metros quadrados e não protegem os moradores sequer do clima externo.

casa-mexico3.jpg
Moradias feitas de lâminas metálicas 

Segundo a organização, um dos pontos principais do projeto é o envolvimento de toda a comunidade no processo, pois elas aprendem a construir suas próprias casas de maneira mais ecológica.

Os novos lares possuem dois quartos e 40 metros quadrados. A ONG já realizou a entrega da casa número 17 do projeto "Interação Social Sustentável AC" que irá financiar a construção de 25 casas este ano. 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital