Editorias / Educação
HOME | Posts | 2012 | Março | Professora resgata brincadeiras antigas para incentivar a relação entre os alunos

Educação

02 de Março de 2012

 

Professora resgata brincadeiras antigas para incentivar a relação entre os alunos

�gela ara�o
O projeto também valorizou a inclusão de pessoas com deficiência, em parceria com a Apae/Foto: Acervo pessoal

O 5º Prêmio Professores do Brasil foi entregue a 40 professores das quatro estapas de educação básica (infantil, ensino fundamental inicial, ensino fundamental final e ensino médio) em todo o Brasil. Uma das vencedoras, a professora Ângela de Loudes e Araújo realizou um projeto de integração da criança com a família, por meio de brincadeiras.

O trabalho foi desenvolvido com 20 alunos de Hidrolândia (a 30 quilômetros de Goiânia), na faixa etário de cinco anos, e buscou resgatar antigas brincadeiras que os pais das crianças faziam.

Durante as aulas, as crianças ensinavam umas às outras brincadeiras que seus pais faziam quando tinham a mesma faixa de idade. Dssa forma, foi possível aproximar os familiares da escola, além de promover va integração da turma.

Segundo Ângela, o projeto permitiu o entrelaçamento entre o brincar, o cuidar e o educar, ao reconhecer a criança como sujeito de direitos com poder de imaginação, fantasia e criatividade.

A professora é formada em pedagogia, com especialização em planejamento educacional e psicopedagogia. Mesmo lecionando em escolas públicas, onde faltam recursos para realizar algumas propostas de trabalho, Ângela garante que o mais importante é ter entusiasmo, criatividade e predisposição interna para mudança.

"Eu sinto desejo de cativar as crianças e criar propostas inovadoras, que tornem as aulas mais criativas e façam a diferença na vida dos educandos", completou.

*Com informações do Portal do Professor

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital