Editorias / Responsabilidade Social
HOME | Posts | 2012 | Março | Unilever vai doar purificadores de água para comunidades de baixa renda

Responsabilidade Social

20 de Março de 2012

Leia Também
 

Unilever vai doar purificadores de água para comunidades de baixa renda

 pureit foi lan�do na �dia em 2008; produto chegou ao brasil em 2011
Serão doadas 50 unidades do produto, lançado em 2011 no Brasil/Imagem: Divulgação

Melhorar a qualidade de vida de 1 milhão de famílias brasileiras, conscientizar para os riscos de doenças causadas pela água contaminada e a mortalidade na infância são os principais objetivos de uma campanha nacional da Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo no mundo, com a Pastoral da Criança.

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, que será celebrado na quinta-feira, 22 de março, a marca de purificadores da Unilever, Pureit, fará a doação de 50 unidades do produto em favelas e comunidades de baixa renda de Foz do Iguaçu (Paraná) e região, atendidas pela Pastoral da Criança - a primeira edição da iniciativa se deu em 2011.

pureitAlém da doação, a marca Pureit também patrocinará o Encontro Internacional Cristão-Mulçumano, um dos maiores realizados pela Pastoral da Criança, marcado para 24 de março, das 9h às 16h, na Usina de Itaipu. Além de abastecer o local com purificadores de água para o consumo dos participantes, a Unilever oferecerá palestras sobre a importância da água potável.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, contará com tendas para apresentar ações da Pastoral e de outras entidades. Somente em Foz do Iguaçu e região, a Pastoral atende cerca de 20 mil crianças, que vivem em comunidades de baixa renda com difícil acesso à água potável.

Água pura

A Unilever tem como meta tornar a água limpa e segura disponível a 500 milhões de pessoas no mundo até 2020, de acordo com o plano de sustentabilidade da multinacional. Lançado na Índia em 2008, o Pureit já vendeu mais de quatro milhões de unidades (foi lançado no Brasil em 2011). Segundo a empresa, o produto purifica a água com tecnologia de ponta, que elimina 99,9% das bactérias, vírus e parasitas, além de hormônios e metais pesados, deixando a água pura e segura para o consumo.

"Além disso, possui um exclusivo sistema automático de travamento para impedir a passagem da água não purificada com o desligamento do fluxo, tornando-o uma opção segura. O purificador não utiliza energia elétrica e tem um dispositivo que avisa a hora de trocar a peça responsável pela purificação", garante a empresa.

Dados da ONU apontam que 11% da população mundial, o equivalente a 783 milhões de pessoas, encontram-se desprovidas de água potável em todo o mundo. Publicado no dia 5 de março, o relatório intitulado Programa de Monitoramento Conjunto para o Abastecimento de Água e o Saneamento, elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), também revela que, nas áreas rurais dos países emergentes, 97 em cada 100 pessoas carecem de água canalizada e 14% da população bebe água de superfície – dos rios, das lagoas e dos lagos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, em 28 de julho de 2010, a resolução que reconhece o acesso à água potável e ao saneamento básico como um direito de todo ser humano.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital