Editorias / Carros e Transportes
HOME | Posts | 2012 | Novembro | Chevrolet, Mercedes e BMW preparam veículos sustentáveis para o Salão de Los Angeles

Carros e Transportes

21 de Novembro de 2012

 

Chevrolet, Mercedes e BMW preparam veículos sustentáveis para o Salão de Los Angeles

 bmw-t.jpg
BMW i8 Spyder é um híbrido conversível de dois lugares
Foto: Divulgação

Design moderno e esportivo, além do baixo consumo de combustível (aproximadamente 33km/l) são as principais características do i8 Spyder Roadster, híbrido conversível de dois lugares que a BMW vai levar para o Salão de Los Angeles 2012, que será realizado de 30 de novembro a 9 de dezembro. Em termos de desempenho, o modelo vai de 0 a 96 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.

Sem revelar detalhes, a BMW também anunciou recentemente o lançamento de um novo carro-conceito “i” para o Salão de Los Angeles, que será mais uma opção na gama de veículos elétricos e híbridos da marca.

mercedes-t.jpg
Ener-G-Force: conceito será apresentado pela Mercedes em Los Angeles
Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz, por sua vez, revelou as primeiras imagens e informações do Ener-G-Force, modelo conceitual resultado de um estudo do que poderia ser o Classe G em 2025. O modelo em questão seria fabricado em duas versões: uma para uso civil e outra voltada para uso em serviço policial. O conceito será exibido durante o Salão de Los Angeles.

De acordo com a Mercedes-Benz, o modelo foi desenvolvido para oferecer alta durabilidade e utilizar somente água como combustível. A marca informa que o modelo usufrui de um sistema chamado "hydro-tech converter", dispositivo que transforma H2O em energia elétrica, para mover seu motor. A autonomia é de 800 km com um tanque.

 gm-t.jpg
Chevrolet prepara a estreia internacional do Spark EV
Imagem: Divulgação

Já a Chevrolet prepara a estreia internacional do Spark EV no Salão do Automóvel de Los Angeles. O novo modelo será o primeiro carro elétrico do mundo que estará equipado com um sistema de carregamento trifásico (mais recente geração de carregamento de bateria), segundo a montadora.

A bateria atinge 80% da carga máxima em apenas 20 minutos, enquanto os carregadores normais (240V) demoram quase sete horas.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital