Editorias / Vida e Saúde
HOME | Posts | 2012 | Novembro | Cozinha EcoD: Cheesecake light de morango

Vida e Saúde

18 de Novembro de 2012

Leia Também
 

Cozinha EcoD: Cheesecake light de morango

capa-cozinha-sobremesa.jpg
Fotos: Figos&Funghis

Para quem está fazendo dieta, a sobremesa que trouxemos é uma salvação. A Cheesecake de morango, receita da Fabiana Pinfildi do blog Figos&Funghis, foi readaptada para ficar mais leve e acessível para os preocupados com o peso e a saúde.

Segundo a blogueira a sobremesa fez um sucesso e é uma opção fácil e prática para o cardápio da ceia de Natal desse ano. "Uma opção light para brindar a chegada do Papai Noel", afirmou.

Aprenda a fazer o cheesecake de morango light com a Fabiana.

cheesecake-2.jpg"Um dia acordei com uma vontade súbita e incontrolável por uma bela cheesecake, mas cheesecake da boa leva manteiga na massa, e leva creme de leite na cobertura, além de uma bela camada de geleia feita na hora com muito açúcar. Não que isso seja ruim, aliás, muito pelo contrário! É maravilhoso, contudo, em fase de dieta uma cheesecake perde seu glamour (ou ao menos fingimos que ela perde) até que resolvi testar uma versão improvisada do que eu imagino ser uma cheesecake light. Em lugar da massa amanteigada apenas bolachas trituradas, em lugar de creme de leite usei o delicioso e versátil creme de ricota Tirolez, somado a de leite condensado light (com 95% menos gordura que o normal), e em lugar de geleia caseira açucarada uma geleia orgânica e diet comprada pronta. Em vez de usar um único recipiente decidi colocar em copinhos pois achei que ficaria melhor comer de colher já que a base era apenas farofa de bolacha e o creme de queijo fica bem mais mole e cremoso do que a cheesecake tradicional que dá pra cortar. Não é que ficou maravilhosa minha cheesecake improvisada?! Foi sucesso total gente! E não é mesmo verdade a história de que é na hora do aperto que surgem as belas ideias? Uma receita fácil, simples e prática."

cheesecake-base-1.jpg

Ingredientes:
(rende 4 copinhos de 50g)

  • 1 xícara de bolacha tipo maizena triturada
  • 5 colheres de sopa de creme de ricota
  • 1/3 de lata de leite condensado light
  • 4 colheres de sopa de geleia diet de morango
  • Morangos frescos para enfeitar

Modo de Preparo:

Preencha os fundos dos copinhos com a bolacha triturada e reserve. Em uma tigela misture o creme de ricota e o leite condensado até virar um creme homogêneo. Cubra a bolacha triturada dos copinhos com este creme e leve à geladeira por duas horas. Retire da geladeira antes de servir e cubra o creme da cheesecake com uma colherada de geleia. Enfeite com morangos frescos e sirva bem gelada.

Dicas: Esta cheesecake foi feita com geleia de morango, mas isso é um mero DETALHE, elas podem ser feitas com a sua fruta preferida da estação (caso prefira usar geleias caseiras) ou sua geleia pronta predileta. Sirva essa cheesecake com colherzinhas e vá misturando as camadas na hora de comer, é realmente um sonho!

logo-figos-funghis.jpglogo-figos-funghis.jpg

 Fabiana Pinfildi :: Blog Figos & Funghis
* Cozinheira por vocação, Fabiana é formada em direito. A advogada atuante se declara autodidata na cozinha. Ela cria as receitas a partir de várias tentativas.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital