Editorias / Vida e Saúde
HOME | Posts | 2012 | Novembro | Cozinha EcoD: Mini quiche light de cogumelos e iogurte

Vida e Saúde

04 de Novembro de 2012

 

Cozinha EcoD: Mini quiche light de cogumelos e iogurte

 capa-cozinha.jpg
Foto: Figos&Funghis

Que tal dar um sabor a mais à sua salada? Os quiches são uma boa opção, principalmente esse que o EcoD trouxe para vocês. As mini tortinhas de Fabiana Pinfildi do blog Figos&Funghis podem acompanhar saladas, deixando seu prato com cara de comida francesa. O melhor de tudo: sem se preocupar em engordar, já que essa delícia foi readaptada para ficar menos calórica.

O cogumelo ativa o botão da saciedade e diminui a fome; garante tanta proteína quanto a carne vermelha; recruta o exército de defesa do organismo e previne a gripe e o câncer; além de afinar o seu sangue e afastar o mau colesterol

Os mini quiches também podem ser servidos no lanche a tarde ou até como entrada na hora do jantar. O toque dos cogumelos vai deixar o prato saudável, já que eles são ricos em vitaminas B, essenciais para a saúde mental e emocional, assim como em proteínas e fósforo, fundamental para os ossos e os dentes.

Aprenda a fazer o mini quiche de cogumelos com a Fabiana.

mini-quiche-de-cogumelos1-copia.jpg

“Eu adoro uma quiche! Na verdade eu adoro tortas em geral, elas são práticas, são bonitas e são deliciosas principalmente. Esta tortinha é a minha famosa quiche light sem massa, que desta vez eu fiz em versão mini com iogurte no lugar do creme de leite, e então ela ficou muito light mesmo! E é tão fácil de fazer gente, com poucos ingredientes e fica pronta rapidinho, ou seja, você não pode deixar de provar esta delícia!"

Ingredientes:
(rende 4 mini quiches)

  • 4 ovos
  • 1 copo de iogurte natural (aprox. 200g)
  • 2 colheres (sopa) de queijo cottage (ou creme de ricota, ou cream cheese light)
  • 1/2 xícara (chá) de cogumelos fatiados
  • 2 colheres (sopa) de salsa fresca picadinha
  • 1 fio de azeite
  • pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno em 180º. Bata os ovos e depois misture todos os outros ingredientes e bata bem. Unte levemente as forminhas que irá usar com azeite e distribua a mistura da quiche em 4 potinhos ou forminhas. Leve para assar por 15 minutos, ou até perceber que a superfície está levemente dourada. Sirva em seguida. Você pode servir as mini quiches nos próprios potinhos em que foram assadas ou retirá-las da forminha.

logo-figos-funghis.jpglogo-figos-funghis.jpg

 Fabiana Pinfildi :: Blog Figos & Funghis
* Cozinheira por vocação, Fabiana é formada em direito. A advogada atuante se declara autodidata na cozinha. Ela cria as receitas a partir de várias tentativas.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital