Desde pequenos nossos pais recomendam comer legumes, como cenoura, abóbora, beterraba. Tudo em prol da saúde. Quando criança nós resistimos, até crescer e descobrir que de fato nossos pais tinham razão. Os legumes são extremamente ricos em diversos tipos de vitaminas, minerais, nutrientes, fibras, entre outros, essenciais para que o organismo funcione da forma correta.
Dessa forma, é fácil perceber que preencher o prato com vários tipos de legumes em cada refeição é sempre uma vantagem para quem o ingere. E o EcoD trouxe uma opção saborosa. A receita de suflê de legumes de Kátia Najara do blog Pitéu, que você vai comer com a certeza que está tendo uma alimentação rica e equilibrada.
Aprenda a fazer o suflê de legumes com a Kátia.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Refogue 1/2 cebola ralada numa colher de manteiga, junte os legumes de sua preferência cortados em pedaços pequenos, refogue mais um pouquinho e some uma mistura feita à parte com 3 gemas peneiradas + 1 caixinha de creme de leite bem batidas com um fouet. Acerte o sal, some um punhado generoso de salsa fresca picada, desligue o fogo e reserve.
Bata as 3 claras em neve, polvilhe com farinha de rosca, bata mais um pouco, some sal e 1 colher de chá de fermento. Agora junte as claras aos legumes delicadamente e deite em forma untada. Polvilhe com parmesão ralado e leve ao forno médio pré-aquecido até ficar douradinho.
Bom apetite!
Kátia Najara :: Blog Pitéu Cozinhafetiva
*Certificada em cozinha pelo Senac Bahia e formada em Decoração pela Escola de Belas Artes da UFBA. Jogou para cima 20 anos de atuação como produtora e gestora cultural e resolveu investir na paixão pela culinária. Uma das autoras do livro “O Pequeno Livro de Cozinha”, obra premiada pelo Gourmand World Cookbooks Awards 2010.
Faça sua doação!
Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.
Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.
Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!
Comentários