Editorias / Mudanças Climáticas
HOME | Posts | 2012 | Outubro | Nuvem de poeira de asteróide pode ser solução para aquecimento global

Mudanças Climáticas

02 de Outubro de 2012

 

Nuvem de poeira de asteróide pode ser solução para aquecimento global

untitled-5.jpg
Os pesquisadores chegaram a conclusão analisando uma imagem obtida pela sonda da NASA Dawn, em 2011. Foto: NASA/JPL-Caltech/UCLA/MPS/DLR/IDA/PSIScientists

Cientistas escoceses afirmaram que a emissão de poeira emitida por um asteróide poderia proteger o planeta das radiações solares, como um "guarda-sol". Os pesquisadores chegaram a conclusão analisando uma imagem obtida pela sonda da NASA Dawn, em 2011.

Segundo os estudiosos, seria possível capturar a nuvem de poeira emitida pelo asteroide 1036 Ganymed, que é considerado o maior próximo do planeta, com 500 mil quilos. Ele se posiciona quatrp vezes mais longe que a Lua (a distância entre a Terra e a Lua é de 380 km).

Os pesquisadores também acreditam que, a nuvem chegaria a, aproximadamente, 2,6 mil Km de poeira, o que bloquearia 6,58% da radiação solar. O fato combateria o aquecimento global.

O cientista Russel Bewick, da Universidade Espacial de Strathclyde, na Escócia, defende que uma asteróide desse tipo pode ser uma ameaça para o planeta Terra, mas que as nuvens podem, realmente, auxiliar o mundo. Não há possibilidade de realizar teste prévio para certificar-se da eficácia do projeto.

Com informações da Exame.com.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital