Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2012 | Setembro | "Não vote em quem votou contra as florestas", defende campanha

Eventos e Campanhas

04 de Setembro de 2012

Leia Também

Código Florestal Brasileiro 28 de Junho de 2010

Código Florestal Brasileiro

 

"Não vote em quem votou contra as florestas", defende campanha

videocampanha
Artistas participaram da campanha. Foto: Reprodução

O movimento Floresta faz a diferença, criado pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, lançou a campanha "Não vote em quem votou contra as florestas". A ação pretende mobilizar a sociedade para que os canditados à prefeitura que votaram a favor da lei que estimula o desmatamento e a anistia para quem cometeu crimes ambientais não sejam eleitos.

Além de apresentar as alterações do Código Florestal, o site da campanha permite que o internauta participe da ação. Todos os deputados e senadores que colaboraram para a alteração do Código são listados e classificados com os cartões verde, amarelo e vermelho, que devem ser utilizados nas redes sociais (facebook e twitter).

Segundo o comitê, a iniciativa é uma oportunidade para os brasileiros que acreditam na importância da preservação do meio ambiente se manifestarem.

"Ainda há esperança para as florestas após o desmonte do Código Florestal e é nosso compromisso mostrar aos políticos que a sociedade está de olho no trabalho feito no Congresso e nos municípios", declarou Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

O vídeo de apresentação da iniciativa, até o fechamento dessa matéria, possuia cerca de 28.580 visualizações. A gravação conta com artistas como Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marcelo Genessi. Assista:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital