Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2012 | Setembro | TEDx Pelourinho sediará debate por Cidades Inteligentes

Eventos e Campanhas

17 de Setembro de 2012

 

TEDx Pelourinho sediará debate por Cidades Inteligentes

tedxpelo.jpg

Depois de disseminar ideias para simplificar a vida das pessoas em 2011, os organizadores do TEDxPelourinho irão reunir pensadores e interessados na capital baiana para discutir o conceito de “Cidades Inteligentes”. Na segunda edição do evento, soteropolitanos e demais participantes poderão conhecer e debater novas fórmulas e alternativas para transformar as cidades.

Entre os palestrantes, nomes como o de Cezar Taurion, Débora Didonê, Txai Brasil e Victor Sorrentino trarão novas ideias de como tecnologia, engajamento, empreendedorismo e sustentabilidade podem transformar os centros urbanos.

Para Leticia Menger, host do TEDxPelourinho, os pensamentos criados durante o evento, mesmo os pequenos, podem fazer uma grande diferença “ainda mais quando forem espalhados em uma plataforma como o TED”.

Temos que discutir a cidade sempre, diariamente, pensar e repensar!"
Leticia Menger, host do TEDxPelourinho

Segundo os organizadores, a rede TEDx, formada por mais de 3 mil eventos ao redor do mundo, multiplica o poder de impacto de cada palestra, que poderá ser assistida por streaming de qualquer região do planeta.

“São essas ideias que, sendo replicadas, podem mudar o mundo”, diz. “Uma ótima ideia na África pode ser copiada no Brasil, na Rússia. Uma ideia disseminada num palco de um evento TEDx tem um alcance muito maior que imaginamos”, alega.

E se por um lado o alcance mundial é um dos fortes do evento, por outro, o contato direto com pessoas inspiradoras pode ser a oportunidade de se criar novas ideias e projetos. “Muitas outras grandes ideias surgem nesses eventos nos coffee breaks, almoços e até conversando durante um talk”, diz Leticia.

Ela lembra que o objetivo das palestras é mostrar novas propostas e gerar um ambiente que fomente o debate. “TEDx não discute, ele mostra ideias. É um processo independente de discussão. Ou seja, cada convidado que assiste as palestras tem reações diferentes, e vai levar pra casa informações que mexam com ele de alguma forma, que tenha significado.”

Ela lembra ainda que uma das premissas de um evento TEDx é não ir acompanhado, e sim “fazer novos amigos, contatos, trocar ideias, conversar e juntos fazer com que novas ideias surjam e, quem sabe, ano que vem apresentar ela num palco TEDx pelo mundo”.

Inscrições

Para participar presencialmente do evento, os interessados deverão se inscrever através de um aplicativo desenvolvido especialmente para a ocasião. Apenas 50 pessoas serão selecionadas. Os interessados deverão abrir o aplicativo e responder a pergunta "Por que você deve participar do TEDxPelourinho 2012?".

O resultado da campanha será anunciado no dia 20 de setembro de 2012, no mural da Fan Page do TEDxPelourinho no Facebook e no Blog do evento. Serão escolhidos os usuários do aplicativo que tiverem a maior quantidade de amigos no Facebook que curtirem a página do TEDxPelourinho.

O evento, que é apoiado pelo Portal EcoD, ocorrerá no dia 22 de setembro de 2012, no Teatro SESC SENAC Pelourinho, em Salvador, e poderá ser assistido ao vivo pelo site do TEDxPelourinho.

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital