Editorias / Energia
HOME | Posts | 2013 | Abril | 25% da Dinamarca já é alimentada pelo vento

Energia

05 de Abril de 2013

Leia Também
 

25% da Dinamarca já é alimentada pelo vento

capa-dinamarca.jpg
O país está planejando alcançar 50% de eficiência energética oriundas dos ventos, até 2020
Foto: sxc.hu

A Dinamarca já possui certa intimidade com a produção de energia “verde”, mas para ela nunca é demais investir no setor. No mês de março, o país instalou a turbina eólica 36 Siemens 3,6 megawatt (MW), o que rendeu a marca de 1 gigawatt (GW) de capacidade eólica, o equivalente ao consumo elétrico de 1 milhão de famílias dinamarqueses, 25% do país.

Mas não para por aí. Para o governo essa marca ainda não é a desejável. O país, que possui 5,5 milhões de habitantes, está planejando dobrar esse número para 50% até 2020. De acordo com a Forbes, para alcançar a marca, além da instalação de infraestrutura de energia renovável, devem ser adotadas políticas de eficiência energética e novas tecnologias.

dinamarca2.jpg
Foto: sxc.hu

O objetivo final da Dinamarca é de ser totalmente alimentada por energia renovável até 2050, uma missão possível, se o país souber tratar os excedentes. Segundo a Forbes, a energia que sobra pode ser negociada com países vizinhos ou utilizada para sistemas de aquecimentos e recargas de carros elétricos.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital