Editorias / Empreendedorismo
HOME | Posts | 2013 | Agosto | Capa de iPhone transforma-se em carteira para carregar dinheiro e cartões

Empreendedorismo

20 de Agosto de 2013

 

Capa de iPhone transforma-se em carteira para carregar dinheiro e cartões

 capa1-ecod.jpg
Onepocket é uma capa-carteira que se mantém mais fina do que a carteira convencional e o telefone juntos
Fotos: Divulgação

Quem é que gosta de sair carregando meio mundo de coisas? Além do incômodo natural causado pelo excesso de utensílios nos bolsos, também merece menção o fato de eles acabam atraindo o interesse de ladrões. A empreendedora brasileira Luciana O'shea (que mora na Inglaterra há quatro anos), seu marido e sua sócia britânica criaram uma capa diferente para iPhone, que funciona também como carteira, onde a pessoa pode guardar dinheiro e mais de dez cartões - ainda que esteja cheia, a capa-carteira se mantém mais fina do que a carteira convencional e o telefone juntos.

Segundo informou o PME Estadão, o projeto contou com a participação de designers brasileiros (Emmanuel Rodrigues, Danilo Lombardi e Rodrigo Vinciprova), e o produto, chamado Onepocket, é 100% brasileiro, desenvolvido e fabricado no Brasil. O item é feito com um tipo de plástico (ABS) que promete ser resistente e flexível. Para chegar ao resultado final, os desenvolvedores levaram seis meses, testando diversos materiais, como papelão e tecido. O modelo foi feito com auxílio de um software 3D.

Objeto possui duas alças na parte inferior onde é possível prender uma chave, um pendrive ou um chaveiro

A capa tem uma trava que segura o iPhone para que ele não escape acidentalmente. Ela também facilita a vida do usuário que quer tirar fotos, pois permite que a pessoa apenas deslize o telefone para cima no momento em que quiser registrar uma paisagem ou um grupo de amigos.

O objeto possui duas alças na parte inferior onde é possível prender uma chave, um pendrive ou um chaveiro.

É possível imprimir na parte interna da capa um nome ou uma mensagem, como "eu te amo" ou "feliz aniversário", com tamanho máximo de 18 caracteres.

capa2-ecod.jpg

Quem tiver o interesse pode encomendar a capa personalizada no site Kickstarter - os preços variam de £17 a £100Os empreendedores buscam o financiamento coletivo de £23,500 para o projeto até 24 de setembro.

 Assista no vídeo abaixo como funciona:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital