Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2013 | Janeiro | Campanha da ONU destaca necessidade de reduzir desperdício de alimentos

Eventos e Campanhas

22 de Janeiro de 2013

Leia Também
 

Campanha da ONU destaca necessidade de reduzir desperdício de alimentos

desperdicio.jpg
Foto: Jbloom

De um lado, cerca de 870 milhões de pessoas (12,5% da população mundial) não têm o que comer diariamente. De outro, mais de um bilhão de toneladas de comida são jogadas no lixo todos os anos, de acordo com a ONU.

Somente os alimentos  desperdiçados nas regiões industrializadas, cerca de 300 toneladas por ano, seriam suficientes para alimentar toda a população subnutrida do planeta

Lançada terça-feira, 22 de janeiro, a campanha global Pensar. Comer. Preservar. Diga não ao Desperdício, promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), pretende conscientizar a população da necessidade de reduzir o desperdício de alimentos.

O portal da campanha divulga informações e dicas para evitar o desperdício, reduzir o impacto ambiental e poupar recursos. Além disso, são promovidas ações de alerta para o consumo consciente, visando atingir consumidores, comerciantes e atores da área gastronômica e de hospedagem.

Segundo dados da FAO, um terço dos alimentos é perdido durante os processos de produção e venda, um desperdício equivalente a um trilhão de dólares. Somente os alimentos desperdiçados nas regiões industrializadas (cerca de 300 toneladas/ano) seriam suficientes para alimentar toda a população subnutrida do planeta.

A iniciativa é coordenada pelo SaveFood Initiative, ação da FAO e da Messe Düsseldorf, e pelo Desafio Fome Zero, do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Participam também organizações como a WRAP UK, de incentivo à reciclagem, e Feeding de 5000, que distribui alimentos que seriam descartados, além de outros parceiros.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital