Editorias / Água
HOME | Posts | 2013 | Janeiro | Turbina eólica transforma ar em água potavel

Água

Leia Também
 

Turbina eólica transforma ar em água potavel

Enquanto a maioria das empresas de energia eólica ainda tenta convencer o mercado sobre a eficácia e os benefícios da tecnologia, um empreendedor já começou a agregar novas funcionalidades para as turbinas que captam energia do vento. A empresa francesa Eole Water descobriu um modo de condensar as partículas de água presentes na atmosfera, transformando-as em água potável.

Além dos benefícios ambientais inerentes a uma turbina eólica, o modelo WMS1000 da empresa inclui uma ventoinha que aspira o ar que passa, assim como um compressor de refrigeração, no compartimento do gerador, que por fim condensa a umidade. A água é então recolhida, filtrada segundo os padrões de consumo da OMS, e entregues através de uma torneira no fundo da turbina.

A empresa, que afirma ter passado os ultimos 15 anos desenvolvendo a tecnologia, indica que a turbina tem capacidade de produzir até 1.000 litros de agua por dia.  O dispositivo já e estudado como uma possível solução em comunidades com poucos suprimentos de água ou com baixa qualidade no recurso.

A WMS1000 ainda não tem previsão para chegar ao mercado. Mas atualmente ele passa por uma fase de teste, capaz de verificar a resistência do equipamento a condições climáticas extremas.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital