Editorias / Carros e Transportes
HOME | Posts | 2013 | Julho | Vem aí o BMW i3 em versões elétrica e híbrida (assista ao vídeo)

Carros e Transportes

05 de Julho de 2013

Leia Também
 

Vem aí o BMW i3 em versões elétrica e híbrida (assista ao vídeo)

 bmw-ecod.jpg
Proprietários dos modelos BMW i3 poderão conectar e carregar os seus veículos de forma segura e rápida, em casa ou no escritório
Imagem: Divulgação

"Uma novidade que antecipa um futuro animador pela frente". É assim que a BMW define o i3, primeiro modelo da submarca "i", que será apresentado no dia 29 de julho.

Menor modelo fabricado pela BMW desde o clássico Isetta, o i3 terá 3,90 metros de comprimento, carroceria dotada de portas dianteiras com abertura convencional e as portas traseiras com abertura em sentido invertido para facilitar o acesso ao banco traseiro.

A versão híbrida do i3 será equipada com um motor de dois cilindros derivado de motocicletas. Já a outra apresenta um motor elétrico que produzirá aproximadamente 170 cv para as rodas de trás.

Segundo a montadora, os futuros proprietários dos modelos BMW i3 poderão conectar e carregar os seus veículos de forma segura e rápida, em casa ou no escritório, graças a uma parceria firmada com as empresas Schneider Electric e The Mobility House (TMH). Estes serviços também estarão disponíveis no Brasil. 

"Com o conceito BMW i, adotamos uma abordagem holística à mobilidade elétrica, ou seja, iremos oferecer mais do que apenas a aquisição do BMW i3", destacou Alexander Efthimiou, diretor de produtos e pós-venda para sistemas modulares de trem de força elétricos da BMW.

A pedido do motorista, o ponto de recarga mais próximo do seu local de destino é exibido e pode ser reservado com um simples clique. O sistema também informa ao motorista quanto tempo de recarga a bateria necessita para fazer o trajeto de retorno ou mesmo, prosseguir até um próximo destino.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital