Editorias / Energia
HOME | Posts | 2013 | Julho | China desbanca Alemanha e assume liderança mundial em energia solar

Energia

18 de Julho de 2013

Leia Também
 

China desbanca Alemanha e assume liderança mundial em energia solar

placas.jpg
A meta da China é atingir 15GW na produção de energia solar, até 2015
Foto: F. Antolín Hernández

O reinado da Alemanha, no que diz respeito a energia solar, chegou ao fim. A China garantiu sua posição como líder mundial no setor devido à instalações com capacidade de gerar 3 gigawatts (GW) de energia. Em menos de um ano, o país construiu 40 novas usinas de energia solar com capacidade de produção de mais de 1 GW.

A ação ajudou a elevar o potencial global de produção para quase 15GW. Só entre dezembro de 2012 e julho de 2013, houve um aumento de 35% na produção de energia solar entre os 596 parques espalhados por todo o mundo. 

Com o potencial mundial de 21,59% no setor, a China revelou que sua meta é atingir 15GW na produção de energia solar até 2015. Apesar de ser um objetivo ambicioso, o país parece estar em um bom caminho.

No ranking mundial, a Alemanha vem em segundo lugar com o potencial mundial de 19,9%, seguido pelos Estados Unidos (3º), Índia (4º) e Espanha (5º). A Itália e a França também apareceram entre os 10 colocados.

Já a Alemanha desenvolveu 28 milhões de quilowatt-hora (kWh) em 2012, através de 1,3 milhão de sistemas fotovoltaicos, fornecendo energia elétrica para 8 milhões de casas. A quantidade de novos sistemas fotovoltaicos instalados no período é considerada a maior da história.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital