Editorias / Vida e Saúde
HOME | Posts | 2013 | Maio | Cozinha EcoD: Couve-flor tostadinha no azeite e curry

Vida e Saúde

05 de Maio de 2013

 

Cozinha EcoD: Couve-flor tostadinha no azeite e curry

couve-flor-capa.jpg
Foto: Pitéu

A couve-flor costuma aparecer nas saladas ou pratos prontos, e dificilmente como petisco ou entradas. A sugestão do blog Pitéu traz uma nova possibilidade de utilizar a hortaliça, com uma receita prática e saborosa, segundo a Kátia Najara do blog Pitéu Cozinha Afetiva.

Além de ajudar em dietas, já que possui baixa quantidade de calorias, consumir a couve-flor traz diversos benefícios para a nossa saúde. Segundo os nutricionistas, ela é fonte de vitamina A, C e B6, além de ser rica em fibras e conter nutrientes essenciais como o cálcio, o que faz dela uma ótima opção para as pessoas com intolerância a lactose ou que não consomem nenhum tipo de alimento derivado de animais.

Aprenda a fazer a couve-flor tostadinha no azeite e curry com a Kátia.

Ingredientes:

  • Uma couve-flor
  • Azeite de oliva e sal à gosto
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de chá de curry powder
  • Salsinha à gosto

Modo de preparo:

Solte algumas flores da couve pelo pé do talinho, bem rente à copa, e leve para cozinhar no vapor de 10 a 15 minutos. É fundamental que estejam firmes e crocantes no prato.

Aqueça uma frigideira de teflon, deite um fio de azeite de oliva e vá tostando, salteando os buquezinhos de couve-flor. Quando estiverem dourados, retire-os da panela e reserve-os.

Amasse 1 ou 2 dentes de alho e jogue na frigideira, com mais azeite de oliva e 1 colherzinha de chá de curry powder diluído num quase nada de água. Refogue tudo em fogo baixo, sacudindo a panela; some a couve, refogue mais, acerte o sal, e por último um punhado de salsinha fresca.

Crocante, picante, aromático, saboroso, nutritivo e lindão.

Bom apetite!

banner-piteu.jpgKátia Najara :: Blog Pitéu Cozinhafetiva
*Certificada em cozinha pelo Senac Bahia e formada em Decoração pela Escola de Belas Artes da UFBA. Jogou para cima 20 anos de atuação como produtora e gestora cultural e resolveu investir na paixão pela culinária. Uma das autoras do livro “O Pequeno Livro de Cozinha”, obra premiada pelo Gourmand World Cookbooks Awards 2010.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital