Editorias / Carros e Transportes
HOME | Posts | 2013 | Março | Conheça cinco carros híbridos que causaram frisson no Salão de Genebra

Carros e Transportes

19 de Março de 2013

Leia Também
 

Conheça cinco carros híbridos que causaram frisson no Salão de Genebra

O Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, terminou no domingo, 17 de março, mas o EcoD foi atrás de algumas das principais novidades sustentáveis do evento para te deixar bem informado acerca das últimas tendências.

Os carros híbridos, por exemplo, que podem rodar com motor elétrico e também movidos a gasolina (ou diesel), arrancaram  muitos suspiros do público presente, uma verdadeira aposta das montadoras para o desenrolar de 2013. Além da La Ferrari, já mostrada aqui, recentemente, listamos outras cinco máquinas que merecem atenção:

 vw-t.jpg
Híbrido promete rodar 100 km consumindo apenas 0,9L e emitindo apenas 21g de CO2 por km
Foto: Divulgação

Volkswagen híbrido XL1

O design arrojado do modelo da fábrica alemã impressiona, assim como o seu desempenho. Trata-se do híbrido plug-in XL1, que chega com visual aerodinâmico, composto por asas de abertura em tesoura e faróis angulares. A eficiência quanto ao consumo de combustível também marca presença.

De acordo com a montadora, o híbrido promete rodar 100 km consumindo apenas 0,9L e emitindo apenas 21g de CO2 por km. O desempenho na estrada não decepciona: o plug-in atinge 100 km/h em 12,7 segundos e tem uma velocidade máxima limitada de 160 km/h.

audi-t.jpg
Esportivo híbrido da Audi vai do 0 aos 100km/h em 7,6 segundos 
Foto: Divulgação

 

Audi A3 e-tron

Unir desempenho e eficiência no consumo de combustível. Esse é o objetivo da Audi, que apresentou a versão híbrida do A3, o A3 e-tron, protótipo que faz em média 1.5l/100km, e que pode vir a ser produzido.

Dono de uma potência combinada de 204 cv e 350Nm de binário, o esportivo ambientalmente correto vai do 0 aos 100km/h em 7,6 segundos e consegue atingir a velocidade máxima de 222km/h.

 nissan-t.jpg
Nissan Resonance conta com tração integral e eficiente trem de força híbrido-elétrico 
Foto: Divulgação

Nissan Resonance Concept

Dois meses depois da exibição no Salão de Detroit, a montadora japonesa mostrou em Genebra o conceito Resonance, que representa a tendência de design dos seus crossovers.

O carro conta com tração integral e eficiente trem de força híbrido-elétrico, que inclui o sistema “um motor, duas embreagens”, criado pela Nissan. Ele combina um pequeno propulsor a combustão interno com outro elétrico de íon-lítio e um avançado programa de gerenciamento.

 kia-t.jpg
Com design inusitado, Kia Provo Hybrid tem luzes LED nos faróis da frente
Foto: Divulgação

Kia Provo Hybrid

Curioso, com jeitão esportivo e futurista. Assim é o conceito híbrido Kia Provo, um crossover de três portas e janelas estreitas, que tem carroceria feita de fibra de carbono e luzes LED nos faróis dianteiros.

A motorização híbrida combina um motor 1.6 T-GDi Turbo com 204 cv, associado a dois motores elétricos de 45 cv.

 volvo-f.jpg
V60 Plug-in é o primeiro híbrido plug-in a diesel do mundo
 Foto: Divulgação

V60 Plug-in Hybrid

Primeiro híbrido plug-in a diesel do mundo, o V60, da Volvo, também foi destaque em Genebra. O modelo combina o motor D5 de 215cv com um motor elétrico na roda traseira de 70cv.

Ele consome 1.8l/100km de diesel e emite 49g/km de CO2. Devido ao sucesso feito em 2012, a fabricante sueca, que recentemente lançou uma tecnologia que detecta ciclistas, conforme o EcoD mostrou, vai aumentar em quase seis vezes o modelo de produção para 2014.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital