Editorias / Turismo Sustentável
HOME | Posts | 2013 | Novembro | Projeto para Vale do Jequitinhonha ganha prêmio Braztoa por promover turismo sustentável

Turismo Sustentável

14 de Novembro de 2013

Leia Também
 

Projeto para Vale do Jequitinhonha ganha prêmio Braztoa por promover turismo sustentável

raizes.jpg
É a primeira vez que o projeto se enquadra como finalista da premiação
Foto: Divulgação

Em agosto, o EcoD noticiou a respeito do artesanato feito no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e sua expansão por meio de um negócio social de desenvolvimento local que tem foco no turismo sustentável, por meio do conceito de comércio justo (fairtrade) de produtos artesanais e associativismo, promovido pelo projeto Raízes Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa acaba de conquistar o terceiro lugar do Segundo Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, na categoria Parceiros do Trade. O evento foi realizado no dia 12 de novembro em São Paulo.

Voltado para empresas que têm a finalidade de desenvolver uma forma sustentável de turismo no Brasil, o Prêmio Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) visa promover e incentivar o trade e oferecer produtos e serviços mais sustentáveis, além de reconhecer e valorizar as práticas ambientais, socioculturais e econômicas do mercado.

É a primeira vez que o projeto se enquadra como finalista da premiação. Marianne Costa, uma das responsáveis pela iniciativa, não escondeu a felicidade: "Com certeza, esse prêmio vale muito pra gente. Nós trabalhamos bastante para chegar até aqui e, com muita alegria, conseguimos ficar entre os três primeiros. Parabéns a todos os vencedores, principalmente para o primeiro lugar da nossa categoria, a Aoka [empresa que oferece viagens de conhecimento para o mercado corporativo], e o segundo, Recanto Ecológico Rio da Prata".

A Raízes Desenvolvimento Sustentável destina 26% do preço final dos produtos para os artesãos, 22% para custos de embalagem, logística e manuseio, 6% para promoção de vendas, 30% para comissão de vendas (incluindo taxa de cartão de crédito), 6% para impostos, e 10% para margem própria de contribuição.

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital