Editorias / Carros e Transportes
HOME | Posts | 2013 | Novembro | Transporte expresso de correspondências vai aderir aos carros elétricos em 2014

Carros e Transportes

04 de Novembro de 2013

Leia Também
 

Transporte expresso de correspondências vai aderir aos carros elétricos em 2014

fedex.jpg
Os carros elétricos começarão a circular a partir de 2014
Foto: Divulgação

A FedEx, empresa norte-americana de transporte expresso de correspondências, documentos e objetos, vai testar seus serviços com uma frota de veículos elétricos, aqui no Brasil, a partir de 2014. O país será o sétimo (dos que têm sede da companhia) a receber a tecnologia.

A iniciativa, que é pioneira mundial no setor, fez a FedEx economizar cerca de 2,4 milhões de litros de combustível desde o início de sua implantação, em 2005, e integra o plano de ação EarthSmart da multinacional, que pretende fortalecer o seu compromisso ambiental para tornar sua operação a mais 'verde' do mundo nos próximos anos.

Os veículos escolhidos pela empresa são da Renault e têm capacidade para carregar até 650 kg, além de uma autonomia aproximada de 120 km. Os carros elétricos adquiridos atenderão, a princípio, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A empresa já possui 161 carros elétricos e 365 híbridos em serviço nos Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão e China. Até 2014, os números devem aumentar para 222 (elétricos) e 393 (híbridos).

Em 2012, a FedEx aderiu ao uso de envelopes produzidos com materiais reciclados e emissão zero de carbono.

O uso de gasolina por veículos foi responsável, em 2012, pela emissão de aproximadamente 71,6 milhões de toneladas de CO2 equivalente no Brasil, aumento de 12% em relação ao ano anterior, segundo a Ecofrotas, empresa especializada em gestão sustentável de frotas. Para se ter uma ideia, a cidade de São Paulo emitiu, em todo o ano de 2011, com transporte, indústria, energia, 16.430 milhões de toneladas CO2e. Este número representa um quarto do que só o transporte movido a gasolina emitiu no país. A conta leva em consideração os dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital