Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2013 | Outubro | Campanha "Novembro Azul" conscientiza população sobre o câncer de próstata

Eventos e Campanhas

31 de Outubro de 2013

Leia Também
 

Campanha "Novembro Azul" conscientiza população sobre o câncer de próstata

 

novembro.jpg
O movimento realizada ações de conscientização por todo o Brasil
Imagem: Divulgação

O Instituto Lado a Lado, em parceira com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a Fundação José Silveira e o EcoD, lança o movimento Novembro Azul, que pretende mudar hábitos e quebrar paradigmas entre a população masculina, como o medo que os homens com mais de 45 anos têm de ir ao urologista e se submeter ao exame de toque. A ideia é também mobilizar grupos de participação ativa no processo de prevenção ao câncer de próstata, a exemplo da família, de parceiros e da comunidade.

Com o mote Um Toque, um Drible, a campanha tem um calendário de ações por todo o Brasil, a exemplo do Mutirão da Saúde realizado em Natal, da iluminação da faixada do Museu do Futebol, em São Paulo e dos panfletos distribuídos na Arena Fonte Nova, em Salvador. (Saiba mais!)

Em 2012, o movimento conseguiu alcançar 200 mil brasileiros. Nas ações presenciais, os locais escolhidos foram estratégicos para a população tirar dúvidas e conhecer mais sobre o câncer de próstata, assim como as formas de prevenção e tratamento.

Segundo uma pesquisa realizada pela SBU, 47% dos brasileiros entrevistados nunca fizeram exame de toque retal, fundamental para detectar o câncer de próstata, engrossando o número de possíveis acometidos pela doença, que atinge todos os anos, no Brasil, cerca de 60 mil homens.

Assista ao vídeo de Roberto Pígola, paciente com câncer de próstata:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital