Editorias / Carros e Transportes
HOME | Posts | 2013 | Outubro | GM vai lançar Cadillac elétrico para concorrer com o Tesla Model S

Carros e Transportes

16 de Outubro de 2013

Leia Também
 

GM vai lançar Cadillac elétrico para concorrer com o Tesla Model S

Na contramão das montadoras que têm reduzido os preços de seus modelos elétricos para tentar emplacar as vendas, conforme já noticiado aqui no EcoD, a General Motors anunciou que começará a vender uma versão elétrica do Cadillac a partir de janeiro de 2014, nos Estados Unidos, sob o custo de 76 mil dólares (valor que pode cair em 7,5 mil dólares por meio de créditos fiscais).

cadillac1-ecod.jpg
Cadillac elétrico foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel da China
Foto: Lintao Zhang/Getty Images

O Cadillac ELR 2014 vem para fazer frente ao Tesla Model S, sucesso de vendas nos Estados Unidos, onde responde por 8,4% das vendas do segmento de carros elétricos de luxo, desbancando concorrentes do peso de Mercedes e BMW - o valor base do Model S é 63,5 mil dólares.

 elr-ecod.jpg
Foto: Scott Olson/Getty Images

A bateria de íon-lítio é de 16,5 kWh e pode ser recarregada em quatro horas e meia

Segundo a montadora norte-americana, no entanto, o preço não deve ser um problema, já que o ELR está enquadrado no segmento de carros premium elétricos. "O modelo é único e será oferecido em todo o país para clientes que buscam carros de luxo elétricos", afirmou Bob Ferguson, vice-presidente sênior global da Cadillac, no lançamento do modelo.

A expectativa inicial era de que o ELR, que foi apresentado em 2012 no Salão de Automóveis da China, chegasse às concessionárias com preço inicial de 55 mil dólares.

 led-ecod.jpg
Faróis contam com tecnologia de LED
Fotos: Divulgação

O ELR tem motor de 1.4 cilindros. Combinando com o motor elétrico, o conjunto entrega 207 cavalos de potência. A bateria de íon-lítio é de 16,5 kWh e pode ser recarregada em quatro horas e meia.

bateria-ecod.jpg
Bateria pode ser recarregada em 4 horas e meia

Inspirado no modelo Converj Concept, o ELR é produzido na planta de Detroit (EUA), na mesma linha de montagem onde são feitos o Chevrolet Volt e o Opel/Vauxhall Ampera, veículos também elétricos.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital