Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Posts | 2013 | Setembro | Maior jardim vertical do mundo cobre 50% de fachada de edifício na Austrália

Arquitetura e Construção

10 de Setembro de 2013

Leia Também
 

Maior jardim vertical do mundo cobre 50% de fachada de edifício na Austrália

 jardim-ecod.jpg
Fotos: Divulgação

Os jardins verticais são uma tendência cada vez mais consolidada em boa parte do mundo da arquitetura e construção sustentáveis. Aqui no EcoD, mostramos recentemente os exemplos de Londres, na Inglaterra, e Paris, na França. Agora, a bola da vez é Sydney, na Austrália, que verá crescer o maior jardim vertical do mundo nas duas torres residenciais do One Central Park.

jardim2-ecod.jpg

O projeto do edifício combina o espaço verde das plantas e jardins nas extensões de 6.400 metros quadrados do ambiente. Ao todo, 190 espécies australianas nativas e 160 exóticas cobrirão 50% da fachada do prédio. O responsável pelo projeto, o botânico francês Patrick Blanc, afirmou que a parede viva procura reproduzir um penhasco além de "dar a impressão que fatias de montanhas azuis foram colocadas no meio da cidade."

predio-ecod3.jpg

O One Central Park, que terá 624 apartamentos, ainda terá valorização da luz solar e instalações de LED na edificação, segundo informou o portal Dezeen.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital