Editorias / EcoDesign
HOME | Posts | 2014 | Bicicleta retrô elétrica imita primeiras motocicletas de corrida

EcoDesign

20 de Maio de 2014

 

Bicicleta retrô elétrica imita primeiras motocicletas de corrida

bike1-ecod.jpg
A bicicleta consegue alcançar a velocidade de 57 km/h no modo corrida
Fotos: Divulgação

Uma bicicleta que mistura alta tecnologia com estilo retrô, inspirada em antigas motocicletas do início do século passado. Assim é a Icon E-fyer, que promete agradar quem gosta de modernidade e também do estilo vintage.

Criada pela empresa norte-americana Icon, a bicicleta elétrica é feita a mão, e integra uma edição limitada. O formato da bike imita as primeiras motocicletas, usadas por pilotos de corrida em pistas de madeira nos anos de 1910 e 1920.

motor-ecod.jpg

Equipada com um motor de 3,5 kW de potência e bateria de 52 volts que pode ser recarregada em apenas duas horas, a bicicleta consegue alcançar a velocidade de 57 km/h no modo corrida.

Para os que preferem as tradicionais pedaladas, ela também dispõe de pedais de alumínio, além de um banco de couro costurado artesanalmente e freios especiais.

design-ecod.jpg

Essa é a primeira bicicleta produzida pela Icon, da Califórnia, empresa reconhecida por fabricar modelos de carros e caminhões inspirados no estilo de lendas do automobilismo como o Toyota Land Cruiser e o Ford Broncos.

A bicicleta retrô está à venda somente nos Estados Unidos, mas o fabricante promete que entregas internacionais podem ser negociadas.

 banco-ecod.jpg

São apenas 50 exemplares ao preço de US$ 4.995, o equivalente a quase R$12 mil.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital