Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2014 | Dez informações que você precisa saber sobre a Hora do Planeta 2014

Eventos e Campanhas

25 de Março de 2014

Leia Também
 

Dez informações que você precisa saber sobre a Hora do Planeta 2014

O movimento global realizado pela organização não governamental WWF será realizado no dia 29 de março (um sábado), das 20h30 às 21h30 - no seu fuso horário local. A campanha busca conscientizar as pessoas sobre o impacto que cada um tem no planeta, incentivando-as a promover mudanças em seu comportamento que estejam mais de acordo a um estilo de vida sustentável.

A Hora do Planeta 2013 ocorreu em mais de 7.001 cidades em 153 países e territórios em todos os sete continentes. Centenas de milhões de pessoas deixaram suas luzes apagadas por uma hora, e a campanha experimentou seu maior crescimento desde 2009.

Listamos dez informações fundamentais para que você conheça melhor o evento:

  • 1. O que é a Hora do Planeta?

A Hora do Planeta é um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, a Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, desligando luzes por uma hora designada.

  • 2. Quando acontece a Hora do Planeta?

A Hora do Planeta 2014 será realizada no sábado, 29 de março, das 20h30 as 21h30, no seu fuso horário local.

  • 3. O que a Hora do Planeta pretende alcançar?

A Hora do Planeta tem como objetivo incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável.

  • 4. O que a Hora do Planeta pede para as pessoas fazerem?

A Hora do Planeta incentiva pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais através de suas ações, usando a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo o que eles estão tomando medidas para reduzir seu impacto ambiental. A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável. Dar o primeiro passo é tão fácil como desligar as luzes. Desligando suas luzes na Hora do Planeta você está reconhecendo e celebrando o seu compromisso de fazer algo mais para o planeta que vai além da hora.

A Hora do Planeta pede a todos para terem responsabilidade pessoal por seu impacto sobre o planeta e fazer mudanças comportamentais para facilitar um estilo de vida sustentável
  • 5. A campanha é mais do que apenas apagar as luzes?

A Hora do Planeta acredita que o simbolismo do momento é extremamente importante em trazer pessoas e comunidades em conjunto em todo o mundo. Mas a nossa aspiração desde o início era ir muito além da hora mesmo. Em 2012, a Hora do Planeta lançou I Will If You Will (Eu vou se você for), uma plataforma para incentivar e inspirar as pessoas a compartilhar o seu compromisso com o planeta com os seus amigos, colegas , líderes e redes. A Hora do Planeta também incentiva e promove muitas outras iniciativas ao redor do mundo, incluindo o Earth Hour, Desafio das Cidades, Projetos do Povo da Terra e muitas ações nacionais e locais que levam a campanha para além da hora.

  • 6. Há quantos anos que acontece a Hora do Planeta?

A Hora do Planeta 2014 vai marcar o oitavo ano da campanha. Em 31 de março de 2007, o WWF- Austrália inspirou os moradores de Sydney para mostrar seu apoio ao combate às mudanças climáticas. Mais de 2,2 milhões de pessoas e 2.000 empresas apagaram suas luzes por uma hora no primeiro evento Hora do Planeta.

  • 7. Não é perigoso apagar as luzes? E a segurança pública?

A Hora do Planeta só pede às pessoas para desligar as luzes não essenciais por uma hora - não luzes que afetem a segurança pública. A Hora do Planeta é também uma celebração do planeta, por isso é importante aproveitar o momento em um ambiente seguro.

hora-planeta-ecod.jpg

  • 8. Quais luzes podem desligadas com segurança?

Essa é uma decisão que tem que ser feita individualmente, mas geralmente as luzes do teto em quartos (se é a sua casa ou uma empresa), iluminação ao ar livre que não afeta a segurança, computadores, luzes decorativas, sinais de néon para a publicidade, televisores, lâmpadas de mesa, etc. Existem algumas luzes que podemos dizer com certeza que não deve ser desligadas, incluindo luzes de segurança em espaços públicos, luzes de orientação da aviação, semáforos, luzes de segurança , apenas para citar alguns. Nós pedimos que as pessoas usem o bom senso. Antes de desligar todas as luzes para espaços públicos, a Hora do Planeta recomenda que você verifique com as autoridades locais ou centros comunitários. Em sua própria casa use o bom senso no que diz respeito à segurança. Mantenha pequenas luzes da noite por segurança básica, especialmente em corredores e nas escadas. Verifique se você tem fontes de luz alternativas úteis antes da Hora do Planeta começar, como velas ou lanternas. Dessa forma, se você precisa enxergar, tenha uma fonte próxima de luz na mão, e você ainda pode respeitar o espírito de A Hora do Planeta e manter a si e sua família segura.

  • 9. Como é a segurança durante A Hora do Planeta?

A Hora do Planeta quer que todos sejam absolutamente seguros e nunca desligar luzes que possa comprometer a segurança de qualquer indivíduo ou espaço público ou privado. Então, coloque sua segurança em primeiro lugar quando decidir o que vai deixar aceso e desligado durante a sua participação. Para a campanha Eu vou se você for a Hora do Planeta não vai apoiar desafios que não são seguros, irresponsável ou não respeitosa. Então, se é perigoso, danoso ou difamatório pensem, por favor, em outra coisa para o seu desafio. Nós não incentivamos ou endossamos um comportamento irresponsável. Lembre-se! Atitude positiva para o planeta, não é negativo para a vida ou causa ferimentos graves.

  • 10. Quem pode participar?

A Hora do Planeta é uma campanha para toda e qualquer pessoa que queira compartilhar o compromisso de fazer deste planeta um lugar melhor.

- Mais informações no site do WWF Brasil -

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital