Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2014 | EcoD lança campanha Outubro Rosa na Bahia com proposta mais ampla

Eventos e Campanhas

26 de Setembro de 2014

Leia Também
 

EcoD lança campanha Outubro Rosa na Bahia com proposta mais ampla

outubro-rosa-vale.jpg 

Pelo quinto ano consecutivo, a Fundação José Silveira, o Instituto EcoD e o Movimento Pense Rosa vão realizar o Outubro Rosa na Bahia. A campanha deste ano, denominada Pense Rosa + Pense Azul, tem uma proposta muito mais ampla, de saúde integral das pessoas, especialmente a saúde da mama e da próstata.

A mobilização na Bahia inicia com a inauguração do Espaço Rosa, no terceiro Piso do Shopping Barra, na quinta-feira, 2 de outubro, às 9h. A loja funcionará até o dia 11 de outubro, com a comercialização de peças produzidas por mulheres atendidas nos projetos sociais da Fundação José Silveira, pacientes e mães de pacientes do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), durante a Oficina Rosa da FJS. As peças produzidas em 2014 são assinadas pelo artista plástico Bel Borba. A arrecadação com as vendas será revertida para a causa.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta em 95% as chances de cura.

O ponto alto do evento será às 10h, com um Talk Show para a imprensa, convidados e formadores de opinião, na área de conveniência dos cinemas. Os médicos Luciana Landeiro e Marcelo Brandão vão falar sobre os cuidados com a mama e a próstata e tratar de questões como preconceito e quebra de tabu. Já a médica Carla Ferner vai abordar o assunto qualidade de vida na prevenção de doenças.

Iluminação simbólica

Neste mesmo dia, em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa, a Fundação José Silveira vai iluminar na cor rosa o Hospital Santo Amaro, a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu (em Jequié) e o Hospital Cristo Redentor (em Itapetinga). O Pense Rosa + Pense Azul tem o apoio do Shopping Barra, NOB, BarberBeauty, TV Aratu e Arena Fonte Nova.

Outubro Rosa é um movimento internacional que surgiu na Califórnia, em 1997, e se propagou pelo mundo com a iluminação de monumentos públicos na cor rosa, a exemplo da Torre de Pisa, na Itália, e do Arco do Triunfo, na França. A campanha conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas em prol da conscientização de mulheres para a realização do autoexame das mamas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta em 95% as chances de cura.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital