Editorias / Cidades Sustentáveis
HOME | Posts | 2014 | Recife ganha seu primeiro parklet permanente

Cidades Sustentáveis

10 de Outubro de 2014

Leia Também
 

Recife ganha seu primeiro parklet permanente

parklet-recife-ecod.jpg
O projeto da Secretaria de Turismo e Lazer tem 1,5 m de largura, três pufes, um bicicletário e jardineiras
Foto: Andrea Rego Barros/ PCR

Recife passou a contar nesta semana com o primeiro parklet permanente da cidade. A estrutura, que funciona como espaço de convivência para promover o uso do espaço público de forma democrática, está instalada no Parque da Jaqueira, na altura da Rua do Futura, na zona norte.

O projeto da Secretaria de Turismo e Lazer tem 1,5 m de largura, três pufes, um bicicletário e jardineiras. Toda a estrutura foi feita com madeira pinus com verniz naval, resistente ao sol e à chuva; e foi finalizada com desenhos do artista plástico Bozó.

Parklet

É uma extensão de calçada com mobiliário urbano, cujo objetivo é oferecer espaços de convivência de qualidade para população. Faz parte de um projeto urbanístico que visa elevar o número de espaços de públicos. É também uma forma de melhorar a qualidade de vida, incentivar a cultura de paz e tolerância entre as pessoas.
 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital