Editorias / EcoDesign
HOME | Posts | 2014 | Refrigerador "Bio Cooler" dispensa energia elétrica para funcionar

EcoDesign

12 de Junho de 2014

Leia Também
 

Refrigerador "Bio Cooler" dispensa energia elétrica para funcionar

biocooler4-ecod.jpg

Que tal um refrigerador que dispensa eletricidade ou baterias para funcionar? Assim é o Bio Cooler, uma iniciativa da Coca-Cola desenvolvida pela Leo Burnett da Colômbia e o Centro De Física Internacional de Bogotá.

Embora possua um design moderno, o produto utiliza um método bastante antigo para conseguir elevar a temperatura da água. Sobre o refrigerador há plantas que, quando regadas, fazem com que a água evaporada esfrie a câmara. Posteriormente, o próprio calor do sol é utilizado para transformar o gás em líquido através de um espelho, o que baixa a temperatura ainda mais. Quanto mais quente o local, maior será a capacidade de resfriamento do Bio Cooler.

A cidade de Aipir, na Colômbia, não foi escolhida aleatoriamente para apresentar o produto, pois é conhecida pelas suas temperaturas altas (com picos de 45 graus), além de não possuir infraestrutura básica, o que dificulta o uso de refrigeradores pela falta de energia elétrica.

Veja como o Bio Cooler funciona no vídeo abaixo:

 

The Coca-Cola Bio cooler from Leo Burnett Colombia on Vimeo.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital