Editorias / Economia e Política
HOME | Posts | 2015 | Dezembro | COP21: Chefe da ONU pede à sociedade civil que cobre governos

Economia e Política

10 de Dezembro de 2015

 

COP21: Chefe da ONU pede à sociedade civil que cobre governos

ban-algore-ecod.jpg
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos e presidente do Projeto Realidade Climática, Al Gore, também participou do encontro na COP21 ao lado de Ban
Foto: Mark Garten/ONU

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, iniciou a agenda em Paris nesta quinta-feira, 10 de dezembro, encontrando-se com grupos da sociedade civil que participam da COP21.

Na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, Ban afirmou que conta com o apoio da sociedade civil para que cobrem dos governos o cumprimento dos compromissos ligados ao clima.

Ban disse que "os povos do mundo estão exigindo ação" e o tempo de agir é agora, não amanhã. Segundo o secretário-geral, a sociedade civil pediu para os líderes fazerem o que for necessário para proteger "nossa casa comum", que seria o planeta.

Ban Ki-moon acredita que "pela primeira vez na história da ONU será firmado um acordo universal e bastante ambicioso" para reduzir os impactos da mudança climática

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos e presidente do Projeto Realidade Climática, Al Gore, também participou do encontro na COP21 ao lado de Ban. Ele entregou uma petição com assinaturas de 6,2 milhões de pessoas de vários países.

Acordo
Segundo o documento, as pessoas "exigem um forte acordo que coloque o mundo longe da poluição de carbono e rapidamente rumo a soluções climáticas".

O secretário-geral da ONU agradeceu Al Gore pela petição e afirmou estar otimista com a conferência. Ban Ki-moon acredita que "pela primeira vez na história da ONU será firmado um acordo universal e bastante ambicioso" para reduzir os impactos da mudança climática.

O chefe da ONU também ouviu as palavras da vice-diretora do movimento global online Avaaz. Emma Ruby-Sachs disse que participa da COP21 "representando mais de 3 milhões de pessoas que estão pedindo para que 100% da energia seja limpa até 2050".

A expectativa é de que as delegações cheguem a um consenso sobre o documento até esta sexta-feira (11), último dia da COP21.

(Por Leda Letra, da Rádio ONU)

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital